Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

"CURA"

O espírito quando é reconhecido
Torna a vida diferenciada
Com sensações e sentidos de leveza
Pois a alimentação da alma
Purifica os órgãos funcionais
Permitindo que o fio puro de
Sua essência transforme
As cores de cada sistema funcional
Com esta movimentação
O corpo passa a ser percebido
Com outra energia
Energia essa que te leva para o circuito da vida
Vida unificada de outros destinos
Que agora
Com a luz clara
O caminho se dirige firmemente
Para onde seu âmago
Quer ser realmente nutrido, sentido e plenamente vivido
Esta substituição é enxergada pela alma
E que naturalmente
É sentida pela magia do amor infinito.

"CONVITE"

Olá amigos!!

Convido a todos vocês a participarem do Ciclo de Palestras que irei ministrar no mês de Agosto.
Os temas são ligados à psique humana, como: Relacionamento Familiar e Conjugal, Estresse, Depressão e Síndrome do Pânico.

São quatro palestras objetivando a troca de experiências, debates de temas, para uma nova visão e um novo despertar da consciência humana.

Programação
12/08 - 16h00 - Relacionamento Familiar e Conjugal
19/08 - 16h00 - Estress
26/08 - 16h00 - Depressão
02/09 - 16h00 - Síndrome do Pânico

OBS: Todas as palestras serão realizadas no Salão Paroquial da Igreja Imaculada Conceição, localizado na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2071 – Telefone: 3288-6266.

Inscrições: SECRETARIA PAROQUIAL DA IGREJA IMACULADA CONCEIÇÃO – HORÁRIO COMERCIAL.

TAXA DE INSCRIÇÃO POR PALESTRA: R$ 10,00.

Aguardo vocês!

Beijos
Roberta

VIRTUDES



Neste momento, vou lhe fazer um convite.
Pare um minuto, respire fundo e reflita, quais virtudes você usou em seu dia de hoje?
O amor, o perdão, a fraternidade, a compreensão, a amizade, a serenidade...

Ao expressarmos nossos sentimentos, seja por um gesto, ação, atitude, enxergamos a reação benéfica que esta força permeia em nossas vidas.
Mas, às vezes, essas virtudes estão guardadas, foram deixadas de lado, mas precisam ser reaprendidas e colocadas em prática.

E quando percebemos de maneira "consciente" as ações e atitudes diárias, conseguimos entrar em contato com as emoções que estão sendo comunicadas, principalmente com a sua própria pessoa.

CODEPENDÊNCIA




A família é a base primordial na educação dos filhos, é ela que o prepara para o encontro com o mundo externo. Entretanto se torna fundamental trazer a tona a constituição familiar, a partir desses dados poderemos compreender fatores desencadeadores dentro do relacionamento familiar.
Portanto os exemplos da figura materna e da figura paterna são extremamente importantes para a formação do indivíduo, pois é a partir da relação afetiva com os pais que o filho aciona os modelos dos papéis, materno e paterno.
Contudo compreendemos que os pais que não são “trabalhados emocionalmente”, podem empregar em seus filhos as suas próprias necessidades “emocionais”, e como resposta a essa troca afetiva, os filhos aprendem que sentimentos positivos sobre eles mesmos dependem do estado de humor dos adultos à sua volta. No decorrer do desenvolvimento da criança, a sua auto-estima poderá ser prejudicada, formando as bases para um indivíduo dependente, inseguro e com necessidades constantes de aprovações do meio que o rodeia.

Para modificar esta situação precisamos estar dispostos a encarar questões que estão relacionadas ao auto desenvolvimento, que serão apropriadas para nos ajudar a identificar e desvencilhar dos padrões destrutivos, desta maneira torna-se possível à manifestação de nossa "verdadeira identidade".