Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

Escolhas inteligentes para abrir seu caminho....Revista Claúdia

INTUIÇÃO
Dê ouvidos a sua intuição: ela nada mais é do que a memória meio enevoada das suas experiências emocionais anteriores, daquilo que vcoê já viveu, sentiu, conheceu. Por isso costuma funcionar tão bem.

ASSUMIR SUAS ESCOLHAS
"Aprenda a escolher e a se responsabilizar por suas decisões". "Nada atrapalha tanta o amadurecimento pessoal quanto responsabilizar o outro pelo que deu errado." Avalie suas opções e reflita antes - mas decida!

DIZER SIM...
Não importa se é no primeiro encontro; o importante é saber diagnosticar o que está em jogo. "No amor não há boas regras. Há boas ou más percepções do tipo de necessicade masculina".

...e TAMBÉM DIZER NÃO
Se este ainda não é o seu mantra, comece a repetir já: "Tenho que dizer não para tudo o que me agrida ou faça com que me sinta subjugada". Seja menos dramática e chorosa, lutando por seus direitos de maneira focada e objetiva. Deixe o drama para os momentos realmente dolorosos.

VALORIZE O SILÊNCIO
Por mais que você adore pessoas e convívio humano, faça coisas sozinha de vez em quando. Assim vcoê aprende a lidar com os próprios pensamentos, medos, ansiedades..."E descobre que pode ser uma ótima companhia para si mesma!"

ACOLHER O AMOR E ÁS VEZES SÓ O SEXO
Enquanto o sexo é uma escolha individual, o amor é compromisso com o outro. Você até pode querer juntar as duas coisas, mas não transe somente por amor ao outro. Busque seu prazer sexual, lembrando que experimentar sexo sem amor pode ser bem interessante para aprender a focar puramente no seu gozo.

ABRIR-SE PARA O EROTISMO
Para conectar-se ao sexo em tempos de tanta dispersão, explore o erotismo disponível em revistas, livros e imagens. Tenha pelo menos dois livros de contos ou quadrinhos eróticos na cabeceira da cama. Quando bater aquela sensação de que o sexo é só mais uma tarefa do dia, leia uma dessas histórias e inspire-se.

DAR UMA CHANCE AO OUTRO
No amor, no trabalho ou na vida pessoal. Generosidade faz bem a quem pratica e a quem recebe.
REVELAR O SEU INTERESSE
Afinal, como define o psicanalista Alberto Goldir, uma mulher interessada é muito interessante.

OUSAR (mesmo!)
Pelo menos uma vez ou outra, seja ousada no sexo. Vista-se poderosamente com corpete, salto alto e peruca (por que não). Faça strip-tease, transe na escada de incêndio, deixe alguém de boca aberta! Você se sentirá sedutora.

SIMPLESMENTE ESCUTAR
Nos primeiros encontros, o mais inteligente é escutar. "Os homens adoram falar, e uma mulher que sabe ouvir com atenção, cuidado e interesse ganha muitos pontos".

RENOVAR
Tente ser uma pessoa aberta ao novo e ao diferente; não use sempre o mesmo "mapa" para ir de um ponto a outro na vida. Abra seus horizontes. Isdso diz respeito a parceiros também. Se o atual não a satisfaz em algum aspecto, seja honesta consigo mesma e conquiste coragem para trocar.

MEXER-SE
Pare de buscar métodos milagrosos ou instantâneos para manter a forma e exercite-se!
Escolha uma atividade que lhê dê prazer. Pode ser dançar, correr, caminhar...recrute um amigo.

COMEMORAR
Festeja cada conquista de sua vida, recordando todo o esforço que empenhou. Monte uma caixa com objetos, recortes ou lembranças das vitórias e olhe sempre-especialmente quando tudo parece cinza.

INVESTIR NA BELEZA ESSENCIAL
Postura, atitude e charme compõem o tipo de beleza que se mantém com o passar dos anos. Em um mundo competitivo, em que prevalece a exigência da juventude eterna, é fácil esquecer que algumas características pessoais são tão importantes quanto a estética.

SER INTEIRA
Não busque no parceiro um complemento do que falta em você: encontre em si mesma aquilo que acredita estar faltando (ou persiga como meta até conseguir!) Afinal, a história da cara-metade é muito antiga e chata. O parceiro deve ser (assim como você para ele) um agregador, alguém para compartilhar coisas boas e tristes.

TER OPINIÃO
Nada é mais triste do que conversar com alguém que não tem o que dizer. A repetição de frases feitas ou de idéias onipresentes na mídia não prende a atenção de ninguém. Permita-se exprimir o que genuinamente pensa, mesmo que vá na contramão do senso comum. Assim você despertará mais atenção, até no trabalho.

REJEITAR AS FOFOCAS
É certo que fica mais didícil quando o nome que está na roda é o seu. Mas lembre-se de que os fuxicos costumam vir principalmente de pessoas em momento de pouca riqueza interior (para ser sutil...) Deixe-as falar e ocupe-se de outras coisas....por exemplo..de seus objetivos.

ARRISCAR-SE...
REVITALIZAR-SE...
DAR-SE UM PRESENTE...
POR OS PÉS NO CHÃO...
MUDAR DE ESTRATÉGIA...
CERCAR-SE DE DIVERSIDADE...
TOMAR A INICIATIVA...
CONHECER-SE...
PERSISTIR...
COMUNICAR-SE BEM...
ESTAR COM SUA FAMÍLIA...
FAZER MASI AMIGOS...
VALORIZAR A AUTOESTIMA...
TER UM GRANDE OBJETIVO...
RECICLAR-SE... e
SORRIR...

Um comentário: