Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

QUANDO CRIANÇA VOCÊ...???










Quando criança você foi elogiado?

Se a resposta for positiva, parabéns para todos que colaboraram, pois contribuiram, sem dúvida nenhuma, com o seu desenvolvimento humano, auto-estima e firmezas para as escolhas e vivências no processo de seu crescimento.

Caso a resposta seja negativa, você na sua infância recebeu muitas críticas não construtivas, por favor repare-as, não deixe que estas críticas, que na verdade não pertencem a você, te consumam por inteiro. É muito comum, ouvirmos as pessoas dizerem, que não se lembram e/ou preferem deixar essas mágoas/traumas guardadas em seu coração ou debaixo do tapete. Por favor não faça isso, não se maltrate. Ame-se, respeite e valorize a pessoa mais importante que é você. Peça ajuda, faça terapia, e tire a máscara que te acompanhou por tantos anos. Afinal você não quer que isso vire uma doença, então comece agora.

VOCÊ É 100% RESPONSÁVEL PELA SUA VIDA?












Esta pergunta passou a fazer parte da minha vida, quando comecei realmente a ser e a ter responsabilidades pelos acontecimentos do meu dia a dia. Então passei a prestar atenção se a meta planejada estava sendo realizada. Se estava sendo efetuada, ponto positivo para minhas execusões, se não, qual seria a minha responsabilidade desta não conclusão. Desde então, passei a compreender o quanto somos responsáveis pelos nossos planejamentos diários e futuros.

A VERDADE...










A verdade predomina em qualquer situação da vida, ela se manifesta naturalmente, o seu valor sobressai diante de todas as máscaras presentes, até o momento. A verdade é sempre a mais forte, ela aparece na hora certa. Seja qual for a situação ela é a grande mensageira de todas as ocasiões da sua vida!

DIÁLOGO...e sua IMPORTÂNCIA NOS RELACIONAMENTOS









Dialogar, falar de seus sentimentos, alegrias, vitórias, conquistas, tudo isso é muito importante para o seu próprio sentido na vida. Porém é muito visível no rosto de crianças, adolescentes, adultos e idosos a feição fechada, de pouco diálogo e interação.

Nota-se que este tipo de comportamento, advém, muitas vezes de uma educação carregada de muitos nãos, que tem como resultado na maioria das vezes, pessoas que evitam falar e expressar suas opniões, e/ou quando expressam suas idéias e conceitos, costumam se interrogar inúmeras vezes, com a sensação de que falaram algo errado, alguma besteira, por exemplo.

O sentido da vida é errar e acertar, é correr riscos, se aventurar, aprender as lições, porém de maneira flexível, pois estamos na escola da vida para aprender e ensinar, para fazer de cada encontro uma relação rica, saudável e amistosa.

NOMEAR AS PALAVRAS...POSSIBILITA A COMPREENSÃO DA HISTÓRIA DA SUA VIDA










É notável que na correria do dia, na pressa de dizer algo, falamos e expressamos as frases sem darmos as devidas nomeações das palavras, e o sentido da frase acaba não tendo o valor que deveria ter sobre tal significado. Percebe-se que é muito comum, substituírmos as palavras por : aquela coisa, aquele menino, fiz um negócio sei lá como chama, etc.

Mas quando começamos a perceber que a palavra tem um sentido e um significado extraordinário daquela história, a qual você concluiu para iniciar um outro capítulo de sua vida, com certeza, você ficará mais atenta a construção de cada palavra verbalizada, pois agora, você as valoriza, foram elas que ajudaram você a enxergar, a montar e a entender a história da sua vida.

O que faz a pessoa ser RÍGIDA com ela e com os outros?






Pode-se dizer que pessoas muito rígidas, vivem pouco, saboreiam parcialmente e estão sempre em busca da perfeição. São exigentes, intolerantes, inflexíveis...

Percebe-se que este tipo de personalidade se destaca ao manifestar-se sempre como o dono da verdade, a se defender em todas as situações, mostrando pouco acesso a compreensão do outro.

Parece que quando o ser humano se conscientiza deste tipo de comportamento tão rígido com ele mesmo e com os outros, ele pode acordar para a vida, abrir a janela da sua alma, respirar e ouvir a sua voz lhe dizendo, você merece ser feliz, portanto se permita, se ame do jeito que você é, aceite-se a sua maneira de ser, e consequentemente irá aceitar o outro como ele se apresenta. Possivelmente irá se perceber diferente, mais maleável em suas relações e mais aberto para novas propostas de vida, sua vida se abrirá como um lindo leque de novas possibilidades de ama-la.