Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

DICA DE FILME: A VOZ DO CORAÇÃO













Para você que ouve e segue a voz do seu coração e se guia por ela, vai gostar deste filme, que revela a sintonia da vida através da prática de dons, intuições, habilidades e talentos!

Vale a pena assistir este emocionante filme!!

Bom filme para você!!

BULLYNG






Bullyng tem origem na palavra bully, que significa valentão, brigão. É compreendido que bullyng se refere à ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Agora vamos imaginar crianças e adolescentes que vivenciam situações ameaçadoras e constrangedoras, dentro de qualquer estabelecimento, seja na escola, universidade, dentro de casa - família, vizinhança e locais de trabalho.

O quanto essas agressividades intencionais, tanto verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, deve afetar o aspecto emocional deste jovem que ainda está no processo de desenvolvimento de sua personalidade.

O bullyng chega afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.

Crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas, podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade.

Por tudo isso é extremamente importante levar à serio o primeiro sinal.

Por isso a grande e fundamental importância do trabalho preventivo, seja por meio de palestras, vídeos/dvds, leituras, rodas de conversas, qualquer tipo de prevenção é importante e necessária.

Dica de leitura: Como prevenir a violência nas Escolas e Educar para a Paz.

É PRECISO FALAR

É Preciso falar com os amigos

É Preciso falar de nós dois

É Preciso falar que está vivo

E do que nos espera depois


É Preciso falar de carinho

É Preciso falar de calor

E ouvir sua voz na batida

Contando segredos


É Preciso falar

É Preciso falar


Hey

Hey


É Preciso falar da saudade


Jota Quest

DICAS PARA AS AVÓS NOS CUIDADOS COM CRIANÇAS!











Estamos em outros tempos, e muitas mudanças ocorreram, por isso segue algumas dicas nos cuidados com os bebês e crianças!




  • Não se enrola mais o bebê em faixas e cueiros. O ideal é a criança se movimentar sem dificuldade.


  • Nada de colocar roupa demais no bebê. O importante é evitar o choque térmico, como sair do sol e entrar em um local com ar condicionado.


  • Touca só deve ser usada quando está muito frio, não para proteger do vento. As otites são mais comuns como complicações de resfriados.


  • As roupas infantis são bem mais práticas atualmente. Em geral, não se usam mais babados, bordados nem sapatinhos de verniz.


  • Não se deve dar andador para incentivar a criança a andar. Hoje se sabe que ele pode provocar vícios de postura e provocar acidentes.


  • Antes, os bebês tomavam leite de vaca diluído. Hoje, o aleitamento é a melhor opção. O leite de vaca é agressivo para crianças pequenas.


  • Papinhas de aveia e fubá só depois dos quatro ou cinco meses. Hoje se sabe que a digestão do amido só é satisfatória após essa idade.


  • Mais gordinho não significa mais fortinho, e sim, alguém em risco de desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes.

Gostou? Então indique essa leitura..os bebês vão lhe agradecer!!!

SEXISMO

Pode se dizer que o sexismo é muito mais visível na escola, onde se nota detalhes como separação de meninos e meninas em filas, e diferenças na aulas de educação física ajudam a perpetuar essa visão "bipolar" do mundo.


Desde os anos 80 e 90, feministas trouxeram a discussão sobre a necessidade de a escola não reforçar estereótipos, mas não houve continuidade.


As publicações daquela época ficaram esquecidas nas bibliotecas.


Importante destacar que no conteúdo das escolas, a questão da igualdade entre os sexos deve ser mais abordada.


Você pode perceber que o sexismo aparece com mais freqüência quando atividades supostamente femininas são separadas para as meninas.


Na educação física, meninas e meninos são separados e praticam diferentes esportes.


Esses problemas começam precocemente na educação infantil, quando os brinquedos são separados - bonecas para as meninas, carrinhos para os meninos.


Essa visão bipolar ainda está muito forte, percebe-se a resistência que os meninos têm em sentar em uma cadeira rosa. Muitas vezes, os meninos querem brincar de boneca, mas a família e os professores não aceitam.


Vamos pensar da seguinte maneira, se o adulto veste camisa rosa, usa brinco, colar, anel e cabelo comprido, porque não aceitar?


Compreende-se que houve muitas mudanças nos costumes, mas as crianças ainda são tratadas como se certas questões fossem definir a sexualidade.


Em países em que a figura da mulher e do homem são mais iguais, ambos aprendem a cozinhar, cuidar do bebê, bordar, sem nenhum preconceito.


Todo esse preconconceito pode refletir na forma como o homem adulto encara a divisão de tarefas na casa, por exemplo, se o menino não pode segurar uma boneca, então será educado a não ter uma aproximação maior com os filhos.


Hoje, o menino é separado de tudo e na vida adulta é cobrado.


Por isso é importante se alertar nesta questão, para que as mudanças ocorram logo no início da vida do bebê.


Se gostou desta matéria indique essa leitura! Obrigada!

AUTO ESTIMA






Pode se dizer que auto estima é a opinião que cada pessoa tem sobre si mesma, como sendo intrinsecamente positiva ou negativa.

O segredo básico para elevar a auto estima está na autoconfiança, em desenvolver um relacionamento sólido de confiança , respeito e valorização consigo mesma, a ponto de se tornar seu melhor amigo, alguém em quem possa confiar e contar em qualquer situação, ter um ego forte sendo ao mesmo tempo humilde.

Outro fator importante neste processo é usar a inteligência emocional a seu favor, se desprendendo e libertando-se de todos pensamentos fúteis e que não servem para nada.

A prática de sentimentos e emoções positivas é a chave para a elevação da auto estima, como, manter-se em forma, cuidar da aparência, cultivar sentimentos de gratidão, fazer o bem, manter um diálogo interno buscando mais autoconhecimento, amar e acreditar no amor, procurar fazer sempre que possível, algo que o deixe alegre e feliz. Podem ser coisas simples como cantar uma canção alegre, ler um bom livro, dançar, caminhar ao ar livre, assistir um vídeo engraçado, fazer um passeio, ou ainda, simplesmente olhar-se no espelho todas as manhãs e dizer bom dia a si mesmo.

Como resultado dessas mudanças de atitude, você logo passará a recuperar a auto-estima, adquirindo mais confiança em si mesmo.

o amor próprio aumenta e você passa a se sentir bem, mesmo diante de situação adversas. O resultado final é uma sensação de segurança e bem-estar que nutre a autoconfiança e nos transforma completamente.

Pessoas que realmente se amam gostam de ver os outros felizes e isso produz uma indescritível sensação de bem-estar. E, o bem-estar é a base sob a qual se estabelecem as energias mais poderosas e benéficas do Universo.

VEGETARIANOS














Para vocês que têm interesse sobre os diversos tipos de vegetarianos, conheça as diferenças, pois não são todos iguais.

OVOLACTOVEGETARIANOS
Não comem carne de nenhum tipo, mas consomem ovos, leite e derivados. Em geral, quando alguém diz que é “vegetariano”, é essa dieta que ele segue.

LACTOVEGETARIANOS
Provavelmente o mais numeroso dos grupos, já que essa dieta é predominante no sul da Índia – por razões religiosas. Nada de carne, mas leite e derivados estão liberados. O ovo é terminantemente proibido, por conter a “vibração da vida”.

VEGANS
Não consomem nada de origem animal: carne, ovos, leite, mel. Roupas de couro, lã e seda também estão proibidas.

SEMIVEGETARIANOS
Aquelas pessoas que afirmam ser vegetarianas, mas abrem exceções para peixes ou aves. São vistos com desdém pelos outros grupos. A principal razão para essa dieta, que recusa só a carne vermelha, é o cuidado com a saúde.

MACROBIÓTICOS
Dieta tradicional japonesa, que pode ser vegan, ovolactovegetariana ou incluir peixe. Há várias restrições – a dieta acompanha as estações do ano, o cardápio tem que incluir uma árvore toda, da semente ao fruto. Como foi elaborada no Japão, a macrobiótica não contempla a realidade brasileira (as estações do ano, por exemplo, são diferentes aqui). Isso pode levar a deficiências alimentares.

CRUDIVORISMO
Só comem vegetais crus. É preciso cuidado com essa dieta, porque ela exclui os grãos, que são as melhores fontes de proteína e ferro dos vegetarianos. Há risco de desnutrição.

FRUGIVORISMO
Os frugivoristas não só rejeitam carne, como evitam machucar ou matar vegetais. Por isso, comem apenas aquilo que as plantas “querem” que seja comido: frutas e castanhas. Consideram o consumo de folhas, caules e raízes uma violência. A dieta não é das mais saudáveis, já que é pobre em proteínas e em minerais.


BORDERLINE

Escolhi este tema para compartilhar com vocês sobre a sensação de abandono e o medo de perder os próprios contornos que os pacientes com distúrbio fronteiriço da personalidade - borderlaine sentem.

O guia das doenças psiquiátricas da Associação Americana de Psiquiatria, caracteriza a doença com uma lista de nove sintomas: sensação constante de vazio; acesso injustificáveis de raiva; alternância constante e extrema de humor; relações interpessoais intensas e instáveis; comportamento impulsivo; idéias freqüentes de suicídio ou automutilação intencional; episódios de paranoia; autoimagem instável; e esforços desmedidos para evitar um abandono verdadeiro ou imaginado.

O termo borderline para diagnosticar o paciente que sofre desse transtorno psiquiátrico, foi usado pela primeira vez no fim da década de 30, pelo médico e psicanalista americano Adolph Stern (1878-1958). Acreditava-se, na ocasião, que seus pacientes estavam na "fronteira" entre neurose e psicose.

A definição do problema como um distúrbio de personalidade caracterizado por extrema instabilidade emocional e impulsividade foi consolidada entre as décadas de 60 e 70, por Otto Kernberg, psicanalista austríaco, e John Gunderson, psiquiatra americano.

De acordo com um levantamento feito em 2008 pelo Instituto Nacional de abuso de álcool e Alcoolismo, dos Estados Unidos, 42% dos fronteiriços são dependentes de álcool e 30% abusam das drogas.

Devido ao fato de ser um transtorno de personalidade, um paciente leva , em média, de cinco a dez anos para ser diagnosticado como fronteiriço. O diagnóstico só costuma ser fechado a partir dos 18 anos, quando a personalidade da pessoa já está razoavelmente definida.

Hoje a doença tem tratamento, o que eles precisam é de um tratamento mais afetivo. É indicado acompanhamento médico e psicológico. A medicação é essencial para diminuir os riscos de suicídio e automutilação.

Para família é indicado terapia familiar, pois os pais costumam sentir-se culpados e impotentes. Cabe ao terapeuta desfazer a idéia de que eles são inteiramente responsáveis pela doença do filho e trabalhar as relações familiares.


MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO










Vamos fazer uma viagem ao túnel do tempo, por acaso você se lembra do seu primeiro estágio?

Você consegue recordar como era o ambiente de trabalho, a equipe, e a sua execução profissional?

Você se sentia motivado neste ambiente profissional? Em seguida, como foram os outros estágios e/ou empregos até chegar no seu atual? Essa passagem de estagiário para um cargo efetivo foi tranqüila ou difícil?

Caso a sua resposta seja a última, que recursos, internos e externos você utilizou para lidar com situações constrangedoras dentro do ambiente de trabalho?

Estes recursos refere-se ao desabafo com uma pessoa próxima e de confiança, o silêncio para se observar e compreender a situação, a terapia, o esporte, tudo aquilo que pode ter te beneficiado, com o propósito de evitar qualquer tipo de tensão no ambiente profissional.

O que você precisa para se sentir mais motivado no ambiente de trabalho?
Segundo uma pesquisa realizada com profissionais, com idade entre 25 e 50 anos, a resposta foi autonomia.

Para ter sucesso, o profissional precisa se conhecer para gerenciar sua carreira, portanto o objetivo é evidenciar a importância do autoconhecimento.

A motivação é uma das grandes forças impulsionadoras do comportamento humano. É ela que determina os níveis de desempenho pessoal e profissional obtidos.

Na organização, o indivíduo motivado é percebido pelo sentimento de pertença, produtividade e pelos valores atribuídos por ele mesmo e externamente pela empresa, chefia, colegas, sociedade, etc.

A pessoa motivada é uma pessoa que em um projeto de vida, sabe aonde quer chegar e como fazer para atingir seus objetivos.

Dica de leitura: Relacionamentos - Como desenvolver relações saudáveis e equilibradas que farão a diferença em sua vida pessoal e profissional de Gustavo e Magdalena Boog.

Boa Leitura!

SÍNDROME DE MÜNCHHAUSEN


A Síndrome de Münchhausen que pode se dizer doente de mentira é um transtorno mental que leva a pessoa a criar sintomas inexistentes para obter atenção. A pessoa com essa doença cria sintomas de uma doença que ela sabe que não tem para receber os cuidados da equipe médica ou a atenção de seus familiares.


O paciente mente sobre o que tem e, em casos extremos, provoca, ele mesmo, os sinais da doença em seu corpo.


O tratamento para esses pacientes é a Psicoterapia.


São desconhecidas as razões que levam o portador do transtorno a procurar incessante o atendimento hospitalar, muitas vezes se submentendo às cirurgias.


"São pessoas carentes, que precisam de cuidados e encontram no médico a obrigação de cuidar".


"Não há um objetivo muito claro e não se sabe qual o ganho, mas a pessoa sente prazer colocando-se na condição de doente e se achando especial por ter uma equipe dedicada".


Diante da suspeita de doença fictícia, o médico deve atentar para o histórico de internações do paciente e outros sinais característicos.

Não confundir essa doença com Hipocondria: a pessoa não cria sintomas, mas exagera os pequenos sinais que apresenta; e
Transtorno conversivo(histeria): o paciente sofre desmaios, convulsões ou perdas sensoriais como surdez e cegueira repentinas, mas sem que os sintomas tenham razões clínicas. Diferente do que ocorre na Síndrome de Münchhausen, o qual o paciente não sabe que tem uma doença imaginária (sua motivação é incosciente).


Esses pacientes fazem as queixas sem emoção. Descrevem dores abdominais como se fossem rotina. Mas quando alguém sente mesmo a dor, ela está estampada no rosto.

Uma versão particular da Síndrome preocupa os pediatras. É a Münchhausen "by proxy" ou "por procuração".

Neste caso, um dos pais, em geral a mãe, atribui ao filho a doença fictícia e pode até chegar a provocar os sinais.

"Ela extrapola no filho aqueles mesmos motivos psicológicos que usaria nela mesma, para chamar a atençãoà sua condição de protetora".

Essa situação pode chegar a maus-tratos. É importante o médico ficar atento. Diante da suspeita, o médicoo peça detalhes do caso para detectar contradições.

FLEXIBILIDADE











Quando se fala de flexibilidade, vamos imaginar um elástico e que todos os dias você leva este elástico no bolso, para seu trabalho, para o curso, sua academia, para o bar, para a casa do namorado(a), para sua casa, algo muito importante para você!

Agora imagina este elástico, ele é pequeno, médio ou grande? Fino ou grosso? Ele é fácil de esticar? Você consegue esticar para cima, para baixo e para os lados?
Muito bem, agora que você imaginou a flexibilidade do seu elástico, vamos para a prática do seu dia a dia.
Em casa com sua família, você consegue esticar este elástico para acolher a todos que moram com você, ou você nem tira ele do bolso?
No seu trabalho, você costuma tirar ele do bolso para conversar, para ser gentil, ajudar alguém que te solicita muitas vezes ao dia?
No Curso, você mostra seu elástico para o grupo e/ou professores, possibilitando assim uma troca maior de conhecimentos e até mesmo de amizade?
Na academia você pendura o elástico no seu braço, permitindo-se a prática de novos exercícios?
No bar, você deixa seu elástico na mesa, para ouvir as pessoas e olhar a todos que estão ao eu redor?
Com o namorado(a)/Marido/esposa você permite entregar este elático para ele, para que juntos de maneira unificada vocês consigam ser cumplice um do outro?
BOA SORTE!!!
Cuide bem de seu eslático para que ele te traga todos os dias muitas alegrias e realizações na sua vida e na vida de quem você ama!

A RODA DE DEUS EM SUA VIDA













Você deve se lembrar de uma, duas ou milhares de vezes, que sua mãe te levou na igreja para assistir as missas aos domingos, quando você era criancinha, e você muitas vezes acompanhava seus pais e irmãos, porque tinha que ir..não é mesmo?? Por que nesta fase da sua vida o que te interessava era brincar, se divertir, rir, fazer bagunças, tirar sarro, etc. Mas desde pequeno seus pais já queriam te mostrar a importância de Deus na sua vida.

Desta fase, você passa para adolescência, onde você e seus amigos estavam interessados em descobrir as mil maravilhas da vida, e se arriscavam em tudo, ou seja, viviam bem o presente, e em alguns momentos vocês até se permitiam acompanhar novamente seus pais na igreja com ou sem consciência do motivo e da importância.

Já adulto, você se viu diante de muitas dificuldades, problemas, conflitos e foi em busca de uma luz, e começou a procurar à Deus. Rezou, chorou e suplicou à Deus para atendê-lo e ajudá-lo, esperando que no dia seguinte, ou na mesma semana, tudo estaria resolvido, mas vamos cair na real, para que Deus tome conta de sua vida, você precisa primeiramente se entregar. E para que as transformações ocorram, é necessário confiar em Deus......Adianta ficar chorando em casa, deitado na cama, desmotivado, reclamando da situação que você está vivendo...???
Portanto reserve um ou dois dias da semana para visitá-lo e receber tudo que ele preparou para você.
Esta troca verdadeira, faz com que a relação de amor e confiança entre ambos se fortifique para que as portas do seu coração sejam abertas por DEUS.

CORAÇÃO PARTIDO













Você já deve ter sentido muitas vezes uma vontade imensa de gritar, de chutar, de socar, de espernear e de curar a dor que seu coração estava sentindo, naquele momento tão doloroso.

Traição, fofoca, falsidade, mentiras, perda de um ente querido, notícia de uma doença, divórcio, separação, abandono, rejeição, enfim, a sensação de que o coração partiu por um momento.

O que você fez para acolher o seu coração que tanto precisava de seu colo?
Permitiu receber o abraço de alguém, que estava prestes a te tranquilizar?
Permitiu o seu silêncio para ouvir o que a sua voz interior tinha para te dizer e te orientar?
Conseguiu ouvir alguém?

Não dá para fugir deste momento, o que é possível fazer, é possibilitar que esta dor se torne menos dolorosa e menos pesada................COMO?

Não tem uma receita pronta, mas quando ficamos próximos de pessoas queridas e que gostam da nossa companhia e vice-versa, nosso coração responde a essa presença e a essa ação acolhedora.

E esta troca carinhosa, seja com os pais, irmãos, tios, sobrinhos, amores, amigos, colegas, favorece à você a continuar a caminhar a sua vida. Portanto siga seu rumo...com certeza a sua missão é valiosa!

DOAÇÃO










Doar
é o primeiro e mais importante requisito para ser próspero.

Compreende-se que doar pode ser tudo aquilo que você não usa mais, e que está anos e anos encostado na sua mesa, no seu armário, no seu quarto, na sua cozinha, no depósito, e até mesmo na sua mente, aqueles pensamentos obsessivos, os quais precisam de uma boa faxina.

Muitas crenças antigas, hábitos condicionados, e comportamentos repetitivos, tudo isso está precisando ser reciclado, e sem dúvida nenhuma, com urgência!

É importante doar seus conhecimentos, suas palavras, seu toque, seu abraço, seu sorriso, sua presença, seus gestos de compaixão, de compreensão e empatia, tudo isso possibilitará e contribuirá para o novo em sua vida.

Quanto mais você doar suas qualidades e dons, mais aberto você estará para receber as maravilhas do Universo.

Por isso é importante saber que só podemos receber quando doamos de coração.

Neste caso, a doação refere-se a prática de todo o seu talento, tudo aquilo que você puder oferecer ao próximo, sem querer nada em troca, por exemplo, um trabalho voluntário, ajudar ao próximo em qualquer situação, oferecer algum tipo de conhecimento/dom que possui, toda esta troca de amor ao próximo favorecerá a você em dobro.

Mas para isso acontecer é necessário se desprender de pensamentos antigos e enraizados, que estão há muito tempo presos no seu subconsciente e na sua consciência, e que automaticamente vão lhe dizer: besteira, você não precisa fazer isso, você tem é que receber, você já faz muito para os outros...mas é a lei da vida, não adianta querer guardar as coisas para si próprio, precisamos praticar as nossas aptidões voluntariamente, e nos habituarmos a praticar todos os dias o ato de doar.

Faça valer a pena a sua passagem!












A meditação favorece em vários aspectos da vida do Ser Humano, mas poucas pessoas se permitem a fazer parte desta grande viagem ao mundo interior.

Na maioria das vezes, as pessoas argumentam: por que deveriam meditar e para que serve a meditação, e algumas dizem que: "Não consiguiriam ficar quietas, pois são muito agitadas".

Estas questões são importante para esclarecer que a meditação é um simples processo do autoconhecimento, e que favorece para as descobertas enigmáticas do nosso inconsciente. Como? Pela respiração, ela é a chave mestra para todas as suas dúvidas.

Como devo iniciar a meditação? O que devo fazer para me acalmar?

Inicie pela manhã, ou em um outro horário que mais lhe agrade, pode ser também antes de se deitar.

Neste momento prepare o ambiente para você relaxar, e coloque uma música tranquila.

Concentre-se apenas na sua respiração, e dirija sua atenção para o seu coração, preste atenção nele, se ele está acelarado ou não, e vai acalmando-o.

Repita este exercício duas vezes ao dia, de manhã e a noite, desta maneira você estará habituando seu corpo ao relaxamento/meditação, e naturalmente, seu corpo lhe condicionará a repetir este exercício, até se tornar uma atividade essencial para a sua vida.

A partir do momento que você perceber o grande e verdadeiro segredo de meditar, você vai agradecer a Deus, a você mesma e ao Universo, todos os dias.

O trabalho com a respiração possibilita acalmar sua mente dos pensamentos do cotidiano, possibilitando silenciar-se mentalmete, ou seja, você terá a sensãção de leveza, e é neste estágio da meditação que ocorre a viagem pelo mundo interno, onde você conseguirá obter respostas sobre suas dúvidas em relação a você e ao mundo. Mas isto requer anos de prática. É importante comentar que antes da prática da meditação deve-se evitar alimentos pesados, como a carne vermelha.

Dica de Cds de relaxamento/meditação para iniciantes: Relaxamento Reflexivo - Visualização Criativa/Valmir J. Zimmer, e Relaxando e Meditando com Mirna Grzich.

Pronto para começar?

Boa Sorte!

ANIMAL DE ESTIMAÇÃO










De acordo com uma pesquisa feita em Paris, na França, revelou que 76% dos entrevistados acreditam que a presença de um animal doméstico favorece a comunicação entre os membros da família.

Cão, gato, pássaro, peixe e tartaruga são os animais de estimação prediletos das crianças, adolescentes e adultos.
Os resultados da pesquisa confirmam a importância desses animais no desenvolvimento da afetividade de crianças e adolescentes.

Pode se dizer que o fato do animal estar permanentemente disponível para o convívio com os seus jovens donos torna um fator-chave para o relacionamento entre os familiares.

As crianças que se criam com animais de estimação apresentam muitos benefícios. O despertar de sentimentos positivos para o animal pode contribuir para a auto-estima e autoconfiança da criança. Um bom relacionamento com os animais pode também ajudar no desenvolvimento na comunicação não verbal, a compaixão e empatia.

Ter um animal de estimação também requer cuidados e estes cuidados, orientados por um adulto, estimulam a autonomia e a responsabilidade. Pode se dizer que cuidar da limpeza do animal e do seu habitat, cuidar da sua alimentação, medicá-lo quando necessário, também favorece o desenvolvimento do vínculo afetivo e a lidar com os mais diversos sentimentos, da frustração à alegria e até à morte. É neste aspecto da vida e da morte que o animal de estimação tem um papel muito importante, pois a criança aprende a lidar com a perda e com a dor.

Enfim, são inúmeros os benefícios de ter um animal de estimação em casa!

PROSPERIDADE










Você deve conhecer ou já ouviu falar de pessoas que se comportam como "pobres coitadas", estão sempre reclamando, mendigando, e argumentando de maneira depreciativa a situação que estão vivenciando.

O mais interessante de tudo isto, é que muitas vezes, a pessoa tem uma situação de vida muito boa, mas não a valoriza, e não faz nada para melhorar, e continua em um círculo vicioso, reclamando, reclamando e reclamando.

Pode ser que esta foi a maneira que ela encontrou para chamar atenção e obter algum tipo de retorno, seja lá o que for, algo que lhe acolha. Mas o que precisamos perceber é que essas pessoas precisam de ajuda, por que sem dúvida nenhuma, elas estão neste círculo vicioso há muito tempo, e para mudar esta situação será necessário uma boa orientação, acompanhada de conversas de família, de amigos, terapia, leituras, viagens, atividades novas, tudo que amplie o seu horizonte e desperte nela um novo sentido de saborear a vida.

E nesta etapa é muito importante pensar, imaginar e visualizar tudo do melhor que você queira realizar e concretizar na sua vida. Realmente, será necessário que reserve alguns momentos do dia para sentar, planejar, escrever, mentalizar sobre os seus projetos e acreditar que você é merecedora do melhor que este Universo maravilhoso e rico tem para lhe oferecer. Portanto tenha e faça as coisas acontecerem para o seu bem e o bem da humanidade.

Dica de Leitura: Leis Dinâmicas da Prosperidade de Catherine Ponder.

A IMPORTÂNCIA DOS NOMES E SEUS SIGNIFICADOS






Geralmente apreciamos alguns nomes desde jovens, antes e/ou no período da adolescência quando estamos vivenciando as descobertas da vida, e de tudo aquilo que nos apaixona.

O instinto materno aparece desde cedo, nas brincadeiras as meninas já colocam nomes em suas bonecas, ursinhos de pelúcia, etc.

Estes nomes têm um significado importante para elas, normalmente elas escolhem o nome da melhor amiga, e/ou de uma pessoa importante e de um significado forte. Desde cedo percebemos que o nome tem sua grande importância, pois é o registro de uma personalidade.

Você já perguntou para seus pais, porque eles escolherem o seu nome? Sem dúvida nenhuma, eles escolheram este nome, porque tem um significado importante para eles, por isso é importante saber. Mas percebe-se que muitas pessoas não têm a compreensão e escolhem nomes com significados pouco favoráveis, o que faz com que a pessoa tenha problemas durante a vida toda.

Atualmente temos inúmeras opções para nos ajudar na escolha do nome.

De qualquer forma, é sempre bom que os pais tenham em mente esse tipo de informação, antes de escolher o nome definitivo de seus filhos. O segredo é que sejam sonoros, fáceis de pronunciar. Quando encontrar um nome que lhe parece interessante, feche os olhos e repita-o mentalmente algumas vezes. Se o resultado for agradável, faça o mesmo em voz alta.

Boa Sorte, nessa tarefa!

HISTÓRIA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER










No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova York, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens ( as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões, cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasilleiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos para cargos no executivo e legislativo.

O filme é bem interessante, vale a pena assistir!

DICA DE LEITURA: MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS

Sinopse

Sensações de vazio, fadiga, medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade são sintomas cada vez mais freqüentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional. Esse problema, no entanto, não é recente. Ele veio junto com o desenvolvimento de uma cultura que transformou a mulher numa espécie de animal doméstico.

A autora identifica o arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda. E propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação.

Técnicas da psicologia junguiana e algumas formas de expressão artísticas ligadas ao corpo podem ajudar na tarefa, mas a compreensão da natureza dessa mulher selvagem, com todas as características de uma loba, é uma prática para ser exercida ao longo de toda a vida. identifica o arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda. E propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação.

EGO-AUXILIAR










Você já ouviu falar sobre este termo muito falado em psicologia, ego-auxiliar? Achei interessante abordar brevemente sobre esta questão, para poder explorar a idéia da solidão e também sobre o medo que as pessoas têm em ficar sozinhas.

E o quê o ego-auxiliar tem haver com isso?? Você já reparou que algumas pessoas não conseguem fazer qualquer atividade sozinha? Elas sempre precisam de alguém, seja para ir ao supermercado, à uma festa, para tomar uma decisão, para ir ao parque, tomar sol, viajar, tomar um sorvete, ir ao restaurante, ao cinema, seja o que for, ela procura uma bengala, que podemos denominar de ego-auxiliar. Muitas vezes não se tem consciência desta dependência, e as pessoas acabam agindo desta maneira por anos e anos. Esta bengala pode ser tanto pessoas, como um amigo(a), marido(esposa), filho(a), como também pode ser alguma droga, como cigarro, remédios e afins, como também algum objeto. E o que tudo isso tem haver com a solidão, e com medo de ficar sozinho? Pode se dizer que este ego-auxiliar que as pessoas usaram e usam até os dias de hoje, são exatamente para suprir este medo da solidão, por não se permitirem até o momento, o autoconhecimento, e o contato com questões subjetivas de cada um. Quanto mais deixamos estas questões sombrias quietinhas, estagnadas na nossa vida, mais cresce o medo da solidão. Por isso a importância de abrir as portas para o novo na sua vida, permitindo-se com carinho o cuidado consigo mesma.