Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

Escolhas inteligentes para abrir seu caminho....Revista Claúdia

INTUIÇÃO
Dê ouvidos a sua intuição: ela nada mais é do que a memória meio enevoada das suas experiências emocionais anteriores, daquilo que vcoê já viveu, sentiu, conheceu. Por isso costuma funcionar tão bem.

ASSUMIR SUAS ESCOLHAS
"Aprenda a escolher e a se responsabilizar por suas decisões". "Nada atrapalha tanta o amadurecimento pessoal quanto responsabilizar o outro pelo que deu errado." Avalie suas opções e reflita antes - mas decida!

DIZER SIM...
Não importa se é no primeiro encontro; o importante é saber diagnosticar o que está em jogo. "No amor não há boas regras. Há boas ou más percepções do tipo de necessicade masculina".

...e TAMBÉM DIZER NÃO
Se este ainda não é o seu mantra, comece a repetir já: "Tenho que dizer não para tudo o que me agrida ou faça com que me sinta subjugada". Seja menos dramática e chorosa, lutando por seus direitos de maneira focada e objetiva. Deixe o drama para os momentos realmente dolorosos.

VALORIZE O SILÊNCIO
Por mais que você adore pessoas e convívio humano, faça coisas sozinha de vez em quando. Assim vcoê aprende a lidar com os próprios pensamentos, medos, ansiedades..."E descobre que pode ser uma ótima companhia para si mesma!"

ACOLHER O AMOR E ÁS VEZES SÓ O SEXO
Enquanto o sexo é uma escolha individual, o amor é compromisso com o outro. Você até pode querer juntar as duas coisas, mas não transe somente por amor ao outro. Busque seu prazer sexual, lembrando que experimentar sexo sem amor pode ser bem interessante para aprender a focar puramente no seu gozo.

ABRIR-SE PARA O EROTISMO
Para conectar-se ao sexo em tempos de tanta dispersão, explore o erotismo disponível em revistas, livros e imagens. Tenha pelo menos dois livros de contos ou quadrinhos eróticos na cabeceira da cama. Quando bater aquela sensação de que o sexo é só mais uma tarefa do dia, leia uma dessas histórias e inspire-se.

DAR UMA CHANCE AO OUTRO
No amor, no trabalho ou na vida pessoal. Generosidade faz bem a quem pratica e a quem recebe.
REVELAR O SEU INTERESSE
Afinal, como define o psicanalista Alberto Goldir, uma mulher interessada é muito interessante.

OUSAR (mesmo!)
Pelo menos uma vez ou outra, seja ousada no sexo. Vista-se poderosamente com corpete, salto alto e peruca (por que não). Faça strip-tease, transe na escada de incêndio, deixe alguém de boca aberta! Você se sentirá sedutora.

SIMPLESMENTE ESCUTAR
Nos primeiros encontros, o mais inteligente é escutar. "Os homens adoram falar, e uma mulher que sabe ouvir com atenção, cuidado e interesse ganha muitos pontos".

RENOVAR
Tente ser uma pessoa aberta ao novo e ao diferente; não use sempre o mesmo "mapa" para ir de um ponto a outro na vida. Abra seus horizontes. Isdso diz respeito a parceiros também. Se o atual não a satisfaz em algum aspecto, seja honesta consigo mesma e conquiste coragem para trocar.

MEXER-SE
Pare de buscar métodos milagrosos ou instantâneos para manter a forma e exercite-se!
Escolha uma atividade que lhê dê prazer. Pode ser dançar, correr, caminhar...recrute um amigo.

COMEMORAR
Festeja cada conquista de sua vida, recordando todo o esforço que empenhou. Monte uma caixa com objetos, recortes ou lembranças das vitórias e olhe sempre-especialmente quando tudo parece cinza.

INVESTIR NA BELEZA ESSENCIAL
Postura, atitude e charme compõem o tipo de beleza que se mantém com o passar dos anos. Em um mundo competitivo, em que prevalece a exigência da juventude eterna, é fácil esquecer que algumas características pessoais são tão importantes quanto a estética.

SER INTEIRA
Não busque no parceiro um complemento do que falta em você: encontre em si mesma aquilo que acredita estar faltando (ou persiga como meta até conseguir!) Afinal, a história da cara-metade é muito antiga e chata. O parceiro deve ser (assim como você para ele) um agregador, alguém para compartilhar coisas boas e tristes.

TER OPINIÃO
Nada é mais triste do que conversar com alguém que não tem o que dizer. A repetição de frases feitas ou de idéias onipresentes na mídia não prende a atenção de ninguém. Permita-se exprimir o que genuinamente pensa, mesmo que vá na contramão do senso comum. Assim você despertará mais atenção, até no trabalho.

REJEITAR AS FOFOCAS
É certo que fica mais didícil quando o nome que está na roda é o seu. Mas lembre-se de que os fuxicos costumam vir principalmente de pessoas em momento de pouca riqueza interior (para ser sutil...) Deixe-as falar e ocupe-se de outras coisas....por exemplo..de seus objetivos.

ARRISCAR-SE...
REVITALIZAR-SE...
DAR-SE UM PRESENTE...
POR OS PÉS NO CHÃO...
MUDAR DE ESTRATÉGIA...
CERCAR-SE DE DIVERSIDADE...
TOMAR A INICIATIVA...
CONHECER-SE...
PERSISTIR...
COMUNICAR-SE BEM...
ESTAR COM SUA FAMÍLIA...
FAZER MASI AMIGOS...
VALORIZAR A AUTOESTIMA...
TER UM GRANDE OBJETIVO...
RECICLAR-SE... e
SORRIR...

DESPERTAR

Acordei hoje para a verdadeira essência do meu amor e da minha dor de ter ficado tanto tempo sem olhar para a força da minha vida, que é o amor, o amor próprio, o amor em me amar, o amor em amar o outro, em me valorizar, em me admirar, em ser egoísta, e em me impor...


Tudo na vida tem um foco... o fio condutor para a felicidade é o amor, que subtende-se na auto-estima, na auto-valorização, na auto-admiração, na auto-conquista, e na libertação de todo passado...está aí a luz do Amor..para isso você precisa se desprender do passado, para o novo amor chegar....


Quando o amor acende na sua vida, o fogo ilumina o seu caminho, a água clareia a escuridão o ar fica mais leve, por onde você passa é reconhecida...o perfume é sentido de longe, a sua energia se fortifica , a sua cor de pele muda, o seu cabelo fica mais bonito, a sua voz fica mais suave e seduz ao falar, a sua fisionomia brilha..é a chegada do seu próprio amor , hoje você se ama verdadeiramente, hoje você se auto reconhece como merecedora do melhor, hoje você se aceita, e se ama do seu jeito...e por tudo este reconhecimento você merece um presentão.. ser quem você é...sem persona, sem risinhos falsos, sem tanta meiguice, dizer não quando for necessário, não sair quando você não estiver afim, não perder tempo com besteiras, fazer o que você estiver afim de fazer...este sim é o melhor presente que você pode se dar todos os dias...SER VOCÊ....este é o verdadeiro brilho que nasce internamente...é a chama do amor!

DESPERTAR...O que você precisa despertar na sua vida?

Tudo é questão de despertar sua alma.


Gabriel García Marquez


Falar constantemente não é necessariamente comunicar


O despertar da mente


"É importante perceber que o despertar depende de você."


Roberto Shinyashiki


O melhor amor é aquele que sempre podemos despertar e enriquecê-lo cada vez mais, ele que acende o fogo em nossos corações e traz paz a nossas mentes. Foi isso que você me deu e é o que eu espero dar a você.
Eu amo você e estarei te esperando.


Diário de uma paixão


FAMÍLIA E FILHOS - Revista Claúdia

Decisões vitais para o futuro do seu filho


Dar uma educação multicultural
No mundo globalizado, é essencial saber conviver com o diferente e enxergar a riqueza de cada cultura. " Vale colocar seu filho desde cedo para estudar línguas, incentivar que tenha contato com gente de outras religiões, de outros países e níveis sociais."



Ser muito mais que amiga do seu filho
" Aos pais, cabe a árdua função de corrigir, de repetir até que fiquem claras.



Trazer os colegas dele para perto
Abra as portas de casa para recebê-los. "A maior parte dos adolescentes que chegam para tratamento começou a usar drogas por incentivo de um amigo".



Dar mesada
"Comece quando ele tiver cerca de 12 anos. "Com esse instrumento, seu filho aprenderá a fazer escolhas e planos".



Não exigir muito, nem muito pouco
"Quando se cobra sempre da criança um nível muito alto de desempeenho, ela se frustra e desanima, pois é impossível ser excelente em tudo. Já aquela que não tem que lidar com nenhuma exigência pode interpretar isso com desinteresse dos pais e, da mesma forma, não usará todo seu potencial para vencer.


Ensinar a ouvir
"Num cenário interdependente e multicultural, a capacidade de escutar e a sensibilidade para entender o ponto de vista do outro serão um diferencial". Transmita esse valor ouvindo o que seu filho tem a dizer e ensinando-o a prestar atenção nas suas palavras.


Não ter medo dos games
"Há jogos que desenvolvem lógica e raciocínio rápido, como Civilization V e Starcraft".




Valorizar o estudo e não o sucesso
Conte a seu filho que cada ano a mais de escolaridade corresponde a um aumento de 15% no futuro salário. "É preciso resgatar a idéia de que a educação continua sendo a principal porta de entrada para uma carreira bem sucedida".


Fazer com que ele tenha várias turmas
Não concentre as atividades na escola.
deixe o futebol para o clube, o balé ou judô para a aacademia. Conhecer muita gente significa ter mais oportunidades de selecionar as amizades com critério e de não sujeitar àquelas que não lhe fazem bem. Ou seja menos risco de sofres bullyng


Promover o espirito empreendedor
"Isso habilitará seu filho para, aos poucos, gerenciar a própria vida". Crianças pequenas podem ser convidadas a ajudar na arrumação dos brinquedos e da cama. Já os mais velhos são capazes de assumir desafios maiores, como administrar a própria mesada.

Adotar a comunicação postiva



"A melhor forma de educar seu filho para o sucesso é descobrir as qualidades que ele tem e fazer com que ele as desenvolva. Isso vale mais do que criticar ou educar por meio de repreensões".

Não se contentar com o boletim
"Quando seu filho não aprende um conceito essencial, a tendência é que ele passe a acumular dúvidas e se torne cada vez mais resistente aos estudos". Daí a importância de não apenas consultar o boletim do aluno, mas de acompanhá-lo no dia a dia para ajudá-lo a superar as dificuldades. Se for o caso, contrate um professor particular.

Discutir Soluções
Se ele quebrar o vaso da avó, não diga: "Está tudo bem. Vamos comprar outro". Estimule-o a pensar perguntando: "E agora? O que acha que devemos fazer? Como evitar que a vovó fique chateada?" "Assim, você ensina seu filho a mantero foco na solução".


Trocar babá pela escolinha
Pesquisas mostram que crianças que tiveram uma pré-escola estimulante tendem a ser melhores estudantes no futuro. Certifique-se de que a instituição prioriza o brincar e incentiva a criatividade.


Dar a bronca-sanduíche
Ela é mais eficaz. No momento de reprender, comece falando com o filho sobre os pontos fortes dele. Depois, exponha o que pode ser feito de outra forma e, então, finalize com palavras de motivação.


Falar bem do seu trabalho
Aposente o discursoo "Preciso trabalhar para ganhar dnheiro" e troque por "Vou trabalhar porque gosto". Refira-se a sua atividade profissional como fonte de realização, não como um fardo.


Informar-se sobre as novas vacinas
Há cada vez mais doses preventivas que podem ser aplicadas na adolescência e na via adulta. "Essa tendência deve s fortalecer".


Estudar seu filho
Leia tudo que considerar confiável sobre desenvolvimento infantil. "Pais que se informam têm mais parâmetros para avaliar se a criança está crescendo conforme o esperado e estabelecem maior cumplicidade com ela".


Adotar cedo o check-up anual
"É importante que seu filho se acostume a ir ao médico para manter-se saudável, e não apenas para tratar doenças. Com o acompanhamento contante, é possível adotar estratégias de prevenção.


Aliviar a agenda
Ao impor à criança uma rotina sem tempo para brincadeiras e descanso, você colhe mais desvantagens que benefícios. "Ela é candidata a stress, baixa imunidade, dificuldadess de relacionamento e dores no corpo".


Esbanjar carinho
Uma pesquisa americana publicada no Jornal of Epidemiology and Community Health mostra que crianças que recebem afeto nos primeiros meses de vida lidam melhor com problemas na idade adulta.


Não ser inimiga do brigadeiro


"Evite sufocar seu filho com um rígido controle do que ele leva à boca. Quando estiver longe dos pais, a primeira coisa que ele vai fazer é driblar essas regras".


Mimar menos


Crianças que nem sempre ganham o que pedem se tornam adultos mais motivados para sonhar e correr atrás de seus sonhos.


Diversificar a progrmação do fim de semana


Resista a se enfiar no shopping o sábado todo. Ou acabará ensinando que divertimento é sinônimo de comprar. É importante fazer piquenique no parque, pedalar, ler um bom livro...

PROVÉRBIOS

Quem não compreende um olhar tampouco há de compreender uma longa explicação.


Tudo o que acontece uma vez pode nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, acontecerá certamente uma terceira.


Coincidências são pequenos milagres onde Deus prefere não aparecer


Jamais se extingue o ódio com o ódio. O ódio só se extingue com o amor; esta é a lei eterna


Amanhã, amanhã, não hoje, é o que todas as pessoas preguiçosas dizem.






Todo começo é difícil.






A ação tem um impacto mais poderoso do que a palavra.

Você é tímido(a)?



























Será que você é tímido(a)?





Vamos fazer o teste abaixo e defina o quanto cada um deles reflete o seu comportamento, escolhendo os pontos em uma escala de 1 a 5, sendo:

1 - Isso não é nem um pouco caracterísitico da minha personalidade

2 - Isso não é muito característico da minha personalidade
3 - Neutro
4 - Isso é um pouco caracteístico da minha personalidade
5 - Isso é muito característico da minha personalidade

1) Eu fico tenso quando estou com alguém que não conheço bem
2) Socialmente eu sou desajeitado
3) Eu acho difícil pedir informações para os outros
4) Geralmente não me sinto confortável em festas e outros eventos sociais
5) Quando estou em grupo, tenho problemas em pensar na coisa certa e dizer
6) Demoro para superar a minha timidez em novas situações
7) É difícil agir naturalmente quando conheço pessoas novas
8) Fico nervosoo quando tenho que falar com alguma autoridade
9) Tenho dúvidas sobre a minha competência social
10) Olhar alguém diretamente no olho é difícil para mim
11) Eu me sinto inibido em situações sociais
12) Eu acho difícil conversar com pessoas estranhas
13) Eu me sinto mais tímido com o sexo oposto

RESULTADOS:
Acima de 49: Muito tímido
Entre 34 e 39: Tímido
Abaixo de 34: Não é tímido, embora possa se sentir assim em poucas situações
*A maioria dos tímidos pontua acima do 39.

CORUJA...




















A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.

A coruja traz como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção. A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.

Os poderes da coruja são a clarividência, a projeção astral e a magia. Na essência, a coruja vê o que os outros não vêem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas do que de si mesma. Mas mesmo assim, o poder desse animal pode ser invocado para que a pessoa desperte a capacidade de olhar para si mesma, em busca de uma visão mais íntegra a respeito de si, ou de aspectos que ainda permanecem obscuros e precisam ser vistos.

Na tradição Guarani, o Grande Espírito, Pai-Mãe Criador, Ñamandu, manifestou-se na forma de um colibri e também na forma de uma coruja, criando a sabedoria.

No site Xamanismo Ancestral, achei a seguinte definição:

CORUJA

A Coruja é um dos passáros mais controversos, que evoca uma série de associaçoes que vão desde morte e medo até sabedoria, proteção e vitória.

Muitas tradições xamânicas vêem na Coruja o símbolo da morte. No entanto, ela nos fala de mudanças e transformações e nos ajuda a superar o medo da transformação que chamamos morte.

A Coruja é uma silenciosa caçadora noturna, que percorre a mais densa floresta. Embora mais conhecida por sua aguçada visão noturna, ela enxerga muito bem à luz do dia.

No Xamanismo Ancestral existe o Clã da Coruja, que rege o elemento Ar. A Coruja é a passagem para o desconhecido. Esta ligada à verdadeira alquimia, que consiste em pegar o material bruto de que somos feitos e nos transformar em ouro alquímico - a pedra filosofal, a iluminação.

CONFRONTO

O confronto nem sempre traz uma solução para o problema, mas, enquanto você não enfrenta o problema não há solução.
-- James Baldwin


CARÁTER

Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter.

Theodore Roosevelt