Dialogar, falar de seus sentimentos, alegrias, vitórias, conquistas, tudo isso é muito importante para o seu próprio sentido na vida. Porém é muito visível no rosto de crianças, adolescentes, adultos e idosos a feição fechada, de pouco diálogo e interação.
Nota-se que este tipo de comportamento, advém, muitas vezes de uma educação carregada de muitos nãos, que tem como resultado na maioria das vezes, pessoas que evitam falar e expressar suas opniões, e/ou quando expressam suas idéias e conceitos, costumam se interrogar inúmeras vezes, com a sensação de que falaram algo errado, alguma besteira, por exemplo.
O sentido da vida é errar e acertar, é correr riscos, se aventurar, aprender as lições, porém de maneira flexível, pois estamos na escola da vida para aprender e ensinar, para fazer de cada encontro uma relação rica, saudável e amistosa.
Eis uma verdade absoluta. Percebo em mim a necessidade de conversar com pessoas, sejam conhecidos ou não e o qto as pessoas não estão interessadas em ouvir o próximo. Acredito que a alta tecnologia além dos mtos nãos que as pessoas receberam no decorrer de suas vidas afastam umas das outras. É mto mais fácil ficar na frente de uma tela, seja de TV ou PC do que se interagirem.
ResponderExcluirBjs Roberta!
Viviane Vespero