“Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveramjuntar-se em grupos. Dessa forma, agasalhavam-se e protegiam-se mutuamente. Porém, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam mais calor. Por isso, tornaram-se a se afastar uns dos outros.
Voltaram a morrer congelados...
Precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da face da terra ou aceitariam os espinhos de seus semelhantes.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E terminaram sobrevivendo”.
Paulo Coelho, adaptado de um texto original de Sigmund Freud.
Tenha um belíssimo dia;)
Lindo ..hoje as pessoas querem tudo perfeito sem ferida....bjs querida..bom dia para ti..
ResponderExcluirBom dia, sinto que as feridas quem nos causa, somos nos mesmos, pois se estivermos sempre preparadas, com a fe em DEUS, as feridas serão curadas rapidamaente e nao sentiremos nem mais as dores...basta que nos fechemos essas feridas, sempre e preciso que alguem aceite os espinhos, para que a vida seja mais bela, então, que sejamos nós...e reclamar, só se for com DEUS, pois ele nos ouve atentamente e nos conforta, nos aninha em suas maos e nos proteje...Hoje recebi dois presentes, um Real e outro vindo das maos de DEUS...minha vida! Sou feliz e quero gritar aos quatro cantos do mundo e quem quiser se contagiar dessa Felicidade, é so me visitar e juntos, ficaremos Felizes...DEUS nos abençoe a todos e continue nos mostrando, atraves das palavras de Anjos, como voce, o que realmente nos faz felizes...Amo a vida, amo ser Feliz...Tenho muita fé em DEUS nosso senhor e sei que tudo dara certo...Bjin e um dia maravilhoso para ti e todos os seus!
ResponderExcluirSim, olhar para nossas falhas em primeiro lugar, e saber que somos humanos e sucetíveis ao erro. Quem ama somente ao belo e correto não ama verdadeiramente, amar é aceitar a pessoa com suas imperfeições.
ResponderExcluirBeijos
Esse texto nos transmite uma grande lição.. lamentável que seja tão difícil de ser aprendida por alguns. Fantástico Roberta!
ResponderExcluirUm beijo em seu coração..
Verinha
Oi Ro...Este texto maravilhoso.
ResponderExcluirTemos que ser tolerantes e aprender a conviver com com os outros espinhos, dos que aqueles que conosco convivem.
E claro que dá. Com amor, com carinho, compreenção...
Um beijo querida..parabéns pela postagem!!
Ma
Oi Quim..realmente é esta a questão que precisa ser trabalhada em todos nós Seres Humanos....é tão bom ser quem somos e aceitarmos a nossa maneira e a maneira do outro..
ResponderExcluirObrigada pelo carinho;)
Bjos
Roberta
Oi Si!
ResponderExcluirConcordo com você, muitas vezes criamos as feridas..mas isso faz parte do crescimento humano..o importante é cuidar destas feridas sem machucar a si e ao próximo...
Cuidar , aceitar e acolher...
Lindo seu comentário!!!
Obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz com seus dizeres;)
Bjão e uma boa noite!
Fique com Deus!
Roberta
Oi Waleska..
ResponderExcluirSeu comentário tem tudo haver...Quem ama somente ao belo e correto não ama verdadeiramente, amar é aceitar a pessoa com suas imperfeições.
Obrigada pelo cainho!
Grande beijo e boa noite;)
Fique com Deus
Roberta
Oi Verinha...a maior lição de todos os dias é a nossa escola da vida...não é mesmo? Alguns entram na sala e outros cabulam a aula..rs
ResponderExcluirObrigada pelo carinho de sempre;)
Beijos e boa noite
Roberta
Oi Má...realmente a tolerância é um dos ingredientes fundamentais..como tbém o amor, o carinho, a compreensão....
ResponderExcluirObrigada querida..é sempre muito bom receber seus comentários;)
Bjos e good night!
Roberta
Oi, Roberta, texto pequeno e diz tudo.
ResponderExcluirTolerância, se quisermos viver mais e melhor! Todos nós temos calor a dar e espinhos que afastam. A arte em saber conviver é uma das coisas mais difíceis. Mas dá, há exercícios a fazer...
Beijos
Tais Luso
Oi Taís!!
ResponderExcluirObrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Bjão e boa noite;)
Roberta