Sri Sri Ravi Shankar
“Minha visão é um mundo sem crimes, sem estresse e sem violência.” Sri Sri Ravi Shankar
Sri Sri Ravi Shankar é um líder humanitário e espiritual internacional, fundador da Arte de Viver e da Associação Internacional para os Valores Humanos (IAHV), cujos trabalhos têm escrito um novo capítulo da história da humanidade, ao atingir mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo. Sua vida é dedicada a restaurar os valores humanos, eliminar o estresse e a violência da sociedade, através do fortalecimento do indivíduo.
Sri Sri tem inspirado um fenômeno global de projetos humanitários, educacionais e sociais, através de uma abordagem interdisciplinar que cultiva o respeito pelos valores humanos, fomentando o respeito às diferenças e promovendo a integração entre os povos.
Nascido em 1956, no sul da Índia, Sri Sri Ravi Shankar estudou com muitos mestres reconhecidos, tornando-se erudito em literatura védica, e aos 16 anos graduou-se em Ciências Físicas.
Em 1982, Sri Sri começou a ensinar o Sudarshan Kriya, técnica de respiração comprovadamente efetiva para eliminar o estresse e proporcionar grande equilíbrio e bem-estar. Hoje, essa técnica é ensinada em mais de 150 países como parte dos Programas da Fundação Arte de Viver.
No mesmo ano, criou a Fundação Arte de Viver, organização internacional de cunho educacional, social e humanitário que atua como consultora das Nações Unidas. Seus projetos sociais, programas de eliminação do estresse, autodesenvolvimento, yoga e meditação já possibilitaram milhões de pessoas das mais diferentes culturas, origens e tradições a terem uma vida com mais qualidade, saúde e bem-estar.
Em 1997, fundou a Associação Internacional para os Valores Humanos, uma organização humanitária internacional que atua para fomentar e promover os valores humanos em todas as esferas da sociedade.
Sri Sri é um ícone do desenvolvimento pessoal e da transformação social. É um ativista cujas iniciativas incluem resolução de conflitos, alívio do estresse e do trauma, programas de reabilitação de presos, treinamento de jovens, capacitação de mulheres, campanhas contra a exploração infantil e a violência doméstica e promoção de educação para todos. Em Cachemira e no Sri Lanka, Sri Sri está promovendo e participando pessoalmente das discussões para a resolução pacífica dos conflitos.
Todos os anos, Sri Sri Ravi Shankar viaja a mais de 40 países para enfatizar a sua mensagem de que todas as tradições espirituais compartilham dos mesmos objetivos e valores, além de inspirar líderes a promoverem a ética e a responsabilidade social em suas ações.
Suas passagens incluem palestras e discursos em locais como a Conferência de Cúpula pela Paz Mundial na ONU, o Fórum Econômico Mundial em Davos e o Parlamento Europeu em Estrasburgo, França. Nos últimos tempos, Sri Sri foi assessor da Universidade de Yale e presidiu a Conferência Internacional de Religiões em Kyoto, Japão. Também foi orador de honra das assembléias das Nações Unidas e do Fórum Mundial de Economia. Em 1995, foi orador na celebração dos 50 anos das Nações Unidas e no ano de 2000 na Conferência de Cúpula pela Paz. Detém quatro títulos honoris causa de prestigiadas universidades de todo o mundo e mais de 30 reconhecimentos de chefes de estado e parlamentos. Suas iniciativas e projetos já lhe renderam quatro indicações ao Prêmio Nobel da Paz.
Tenha um ótimo dia!!!
Ma..tudo que leva a paz, sabe ao encontro com o meu eu, me encanta.
ResponderExcluirTenho a crença que toda a espiritualidade nos aproxima de Deus, Cada uma, cada crença, cada filosofia com o seu caminho..mas a chegada é a mesma.
Bj..Ro.
Ops.. to doida..rs Ma sou eu..Ro é vc..rsrs
ResponderExcluirTambém penso como Ma Ferreira.
ResponderExcluirUm beijo grande
Gostei deste texto.
Oi Má!!
ResponderExcluirVocê é uma graça de pessoa..é isso aí..concordo com seu comentário!
Obrigada pelo carinho;)
Bjo e boa noite!
Rô
Oi Paulo!
ResponderExcluirAdoro a sua visita!
Obrigada pelo carinho;)
Bjao e boa noite!
Rô