
Você provavelmente, já ouviu falar sobre Florais de Bach, e por algum motivo, não teve a oportunidade de experimentar essas "gotinhas especiais" que fazem tão bem para a alma.
Os florais foram descobertos pelo Dr. Edward Bach, médico inglês bacteriologista e homeopata. Ele dedicou-se inteiramente à pesquisa do sofrimento humano.
Nessa busca, mudou-se para o campo e lá encontrou flores silvestres que harmonizavam os estados de emoção em desequilíbrio.
Ao todo são 38 flores que correspondem aos 7 estados emocionais: medo, indecisão, falta de interesse no presente, solidão, excesso de sensibilidade a influencias e opiniões, desalento ou desespero e preocupação excessiva com o bem estar dos outros, sendo assim foi concebido o primeiro sistema floral, os Florais de Bach.
Desde então elas têm sido utilizadas com muita eficácia, sendo prescrito por médicos, psicólogos e terapeutas.
Segue abaixo uma lista, para você conhecer os significados de cada flor:
Para quem sente: incapacidade de aceitar a colaboração dos outros, impaciência e irritabilidade, tensão mental extrema. Para quem procura: capacidade de cooperação, paciência e calma mental, aceitação do ritmo dos outros.
Para quem sente: medo específico de origem conhecida ex. altitude, escuridão,pobreza, etc,.timidez e acanhamento.Para que procura: segurança, vontade de aceitar desafios e correr riscos.
Para quem sente: estar absorvido em sonhos, desatenção - ausente do seu corpo.Para quem procura: estar alerta, foco e concentração.
Para quem sente: preocupação e tortura mental, alegria fingida, necessidade de acalmar a torturamental pelo uso de drogas e álcool. Para quem procura: capacidade de enxergar os próprios problemas em perspectiva, autenticidade e paz interior.
Para quem sente: vontade de controlar os outros, autopiedade, possessividade.Para quem procura: altruísmo, amor incondicional, reconhecimento do direito dos outros à independência.
Para quem sente: desejo de persuadir os outros, entusiasmo exacerbado. Para quem procura: autodomínio, respeito à opinião.
Para quem sente: dificuldade em dizer 'não'.Para quem procura: força e poder interior, discernimento para saber quando servir.
Para quem sente: descrença em si mesmo necessidade em pedir o conselho dos outros.Para quem procurar: confiança na intuição.
Para quem sente: indecisão entre duas opções, hesitação.Para quem procura: segurança para tomar decisões, determinação.
Para quem sente: orgulho e indiferença, prazer em estar só.Para quem procura: envolvimento, vontade de servir ao próximo.
Para quem sente: falta de fé, desalento, tristeza profunda, desânimo frente aos obstáculos.Para quem procura: ter confiança e fé, perseverança.
Para quem sente: medo extremo e pânico, terror absoluto.Para quem procura: coragem e bravura, ação e clareza.
Para quem sente: cheio de desespero, pessimismo causado por doença longa e persistente.Para quem procura: esperança e otimismo.
Para quem sente: os efeitos limitantes de doenças, persistência, mesmo debilitado, uso excessivo de suas forças, resistência desesperada.Para quem procura: consciência e aceitação de seus limites.
Para quem: preocupa-se exageradamente com seus problemas, aversão à solidão.Para quem procura: ter atenção e cuidado com os outros, ser cooperativo.
Para quem: tem desejo de se tornar exemplo, nega a si mesmo, tem padrões rígidos, martiriza-se. Para quem procura:idealismo com flexibilidade, vontade e capacidade de desfrutar a vida flexibilidade.
Para quem sente: desejo de dominar os outros, comportamento insensível, implacável e cruel. Para quem procura: liderança sábia e compreensiva.
Para quem sente: esgotamento total - mental e físico. Para quem procura: vitalidade.
Para quem não sabe o que fazer de sua vida, sente insatisfação e desânimo em relação ao caminho a seguir. Para quem procura: determinação capacidade de dar o primeiro passo e escolher entre as muitas opções que se apresentam.
Para quem sente: medo de si próprio, de perder o auto-controle, medo suicida desesperado.Para quem procura: serenidade e clareza.
Para quem sente: sentimentos temporários de incapacidade, opressão por um forte sentimento de dever e obrigação. Para quem procura: determinação para cumprir suas obrigações, reconhecimento de suas habilidades pessoais, aceitação das responsabilidades.
Para quem sente: medo de origem desconhecida, muitas vezes irracional, ansiedade e apreensão. Para quem procura:calma e tranquilidade.
Para quem: não aprende com experiências passadas, repete erros.Para quem procura: capacidade de aprender e utiliza experiências passadas, autoconsciência e observação de si mesmo.
Para quem sente: falta de auto-confiança, falta de ação devido à expectativa de fracasso. Para quem procura: confiança nas habilidades pessoais, disposição para tentar.
Para quem sente: que não tem força para agüentar o dia-a-dia, devido ao cansaço mental, sobrecarregado. Para quem procura: força interior para continuar seu trabalho, perseverança e resistência, vitalidade.
Para quem: sente ressentimentos e amarguras, culpa os outros pelos próprios erros, se sente incapaz de perdoar. Para quem procura: perdão, reconhecimento dos erros cometidos.
Para quem: sente desejo de mudar os outros, é crítico e intolerante, julga os outros. Para quem procura: ser mais tolerante, aceitação das diferenças.
Para quem sente: estar impuro ou inaceitável, aversão a si próprio. Para quem procura: reconhecimento da beleza interior, auto-estima equilibrada.
Para quem sente: limitação em função de influências externas em épocas de mudanças, para os que são vulneráveis a influências externas.Para quem procura: habilidade e determinação para adaptar-se a mudanças, quando necessário, liberdade para mudar.
Para quem sente: inveja, ciúme, raiva ou suspeita, sentimentos de vingança. Para quem procura: compreensão, generosidade, amor universal.
- Star of Bethlehem
- Para quem sente: os efeitos de quaisquer choques: físicos, mentais ou emocionais. Para quem procura: paz, força mental, emocional e física, consolo.
- White Chestnut
- Para quem tem: pensamentos repetitivos que tiram a paz, diálogo mental incessante. Para quem procura: calma e clareza mental, não se preocupar à toa.
- Red Chestnut
- Para quem sente: preocupação excessiva com o bem estar dos outros. Para quem procura: confiança na capacidade que os outros possuem de se defender e se proteger.
- Pine
Para quem sente: auto-reprovação, sentimentos de culpa. Para quem procura: reconhecimento do valor próprio, liberação da sensação de culpa pelo erro dos outros.
- White Chestnut
- Para quem tem: pensamentos repetitivos que tiram a paz, diálogo mental incessante. Para quem procura: calma e clareza mental, não se preocupar à toa.
- Sweet Chestnut
- Para quem sente: extrema tortura mental, sensação de ter alcançado os limites de sua resistência (não suicida). Para quem procura: perseverança e determinação, apesar do sofrimento, fé em encontrar consolo sempre.
Rescue - O Floral Emergêncial
Ele serve para situações mais difíceis, como quando presenciamos, ou participamos de um acidente. Quando uma criança leve um susto. Para quando temos um pesadelo, enfim, quando passamos por uma situação de stress profundo, ou quando assistimos alguém passar.
DICAS IMPORTANTES:
É importante que a prescrição das essências florais seja escolhida em conjunto com sua psicóloga, homeopata e/ou médica;
É indicado 8 flores para cada frasco;
Tomar 4 gotas, quatro vezes ao dia ( antes do café da manhã, antes do almoço, a tarde, antes de dormir).
Consulte este site: www.hncristiano.com.br
Boa Sorte!
Que seu dia seja repleto de realizações!!