Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

CARINHO COM O "NEGATIVO"

















Esta frase pode parecer estranha para você, mas quando conseguimos enxergar este aspecto "negativo" com outro valor, a energia e os sentimentos mudam de lugar, pois agora você olhou verdadeiramente para isso, que tanto te incomodava, com pouco mais de cuidado e atenção.

Você deve estar se perguntando, mas o que seria esse "negativo"?
Pode-se dizer que todo Ser Humano, tem questões que lhe incomodam muito, este incômodo pode ser do estranho que você viu na rua, do amigo, de algum integrante da família, do namorado(a)/marido(esposa), de alguém do trabalho, etc.

E ao olhar com carinho e atenção para estas questões que te incomodam no outro, você simplesmente estará lhe dando a oportunidade de se conhecer melhor, pois você verá que estas questões pertencem a você e não ao outro.

Portanto o mais importante de tudo isso, é se aceitar e ver como você pode cuidar dessas questões que tanto te chateiam, de uma maneira que lhe traga satisfação, tanto para você, como para a relação com o outro.

E o mais importante de tudo, é você estar em paz consigo!!

Tenha um dia especial!

6 comentários:

  1. OI Ro..
    Quem arrasou foi vc com esta postagem.
    Concordo com tudo o que esta postado.
    O que nos incomoda nos outros, se olharmos para o nosso eu, veremos que temos tal comportamento.
    É dificil de olhar. Precisa uma boa dose de coragem e de humildade.

    Um grande beijo, minha querida!!
    Ma

    ResponderExcluir
  2. procurando e momentaneamente conseguindo essa paz...bjs ..bom dia

    ResponderExcluir
  3. Realmente Roberta.. os pensamentos e sentimentos positivos sempre rebaterão os negativos.. sua força irá sempre prevalecer!

    Beijoquinhas super em seu coração e um dia especial para vc também!

    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Roberta,

    realmente linda postagem e algo para todos nós procurarmos fazer a cada, a cada minuto, tentando sempre para conseguirmos cada vez mais...
    Beijos,
    Suzana Drummond

    ResponderExcluir
  5. Bom dia...nossa! Voce parece que adivinhou, realmente, parei e olhei bem para o meu problema e descobri que na verdade, o problema sou eu...mas vou dar um jeito logo, para que nao seja tarde...estamos sempre correndo contra a correnteza da vida, em busca da felicidade, mas ela pode estar ali, do nosso lado e o que fazemos, procuramos o lado negativo...afinal, ja temos tudo, ate a felicidade, mas precisamos de algo mais, e acabamos por fazendo carinhos em nosso lado, ego, negativo...obrigada, veio para mim na hora certa seu post...tenha um lindo dia!Bjin

    ResponderExcluir
  6. Ro....passei aqui pra te desejar uma boa noite!!
    Bj
    Ma

    ResponderExcluir