Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

ESTAÇÃO PARADA X ESTAÇÃO EM MOVIMENTO












Você já deve ter sentido em algum período de sua vida uma sensação de que a vida parou, e/ou que aquilo que você imaginou que estava para prosseguir estacionou..e aí..você chorou..e não entendeu nada..e perguntou porque a estação parou?

Nem tudo continua, às vezes a parada é necessária, para olharmos aquilo que não estávamos enxergando, e esta pausa, é muitas vezes necessária para o amadurecimento de alguns aspectos que precisam de uma atenção maior, por isso, o que vale nesta vida, é darmos esta pausa realmente para este pedido do Universo/Deus, e a partir daí, utilizarmos a nossa sabedoria, ao invés de reclamar e ficar no problema, o mais importante, é sem dúvida nenhuma, encontrar soluções, para que a vida fique melhor, bem melhor!

Tenha um dia formidável!

6 comentários:

  1. Oi Ro..vc sempre com postagens sábias. Muitas vezes eu senti que minha vida tinha parado. Confesso não ser uma boa sensação.
    Mas como vc disse..A introspecção faz parte do aprendizado.
    É bom darmos uma parada, ficarmos quietinhos em nossa companhia.É nessa hora que Deus nos ouve.
    Bjkas..bom final de semana!!
    Ma

    ResponderExcluir
  2. E como é necessária essa parada mesmo! Por vezes a continuidade sem pausas nos deixa numa condição de quietude intensa e ai acabamos entrando em rotina..ai nós que definitivamente paramos na estação!

    Admiro muito a simplicidade e objetividade de suas reflexões Roberta...fica uma leitura muito agradável. Um maravilhoso final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é verdade Roberta.. qdo não conseguimos por nós.. a Força lá de cima faz com que de algum modo possamos perceber o que passou abatido aos nossos olhos.

    Um grande beijo em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Amiga, teu texto é lúcido e para mim reflete minha condição.
    Tive e por vezes tenho essa sensação.
    Para ilustrar, deixo uma estrofe de um poema que escrevi chamado Máquina do Tempo:

    Estou aqui, novamente como que perdido...
    À espera de um trem, nessa estação, divago.
    Olho à minha volta, estou também aturdido
    Ontem nasci o tempo passou de repente vago...

    Um abraço, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ro,

    adorei, realmente é verdade! É como se fizéssemos uma parada estratégica, para olhar e ver por onde devemos continuar...
    Beijos,
    Suzana Drummond

    ResponderExcluir
  6. Amigos..como é sempre bom compartilhar estes desafios que todo Ser Humano passa em algum período da vida, e vermos que estamos cercados de união e fé!!
    Bjokass
    Roberta

    ResponderExcluir