Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

REJEIÇÃO E ABANDONO




















Falar sobre estes sentimentos de Rejeição e Abandono é tão importante quanto falar de Amor e Aceitação.

Mas porque é tão importante?

Pelo fato de tentarmos compreender, um pouco, sobre estes sentimentos, que sem dúvida nenhuma, já nos consumiram muito e muito de nossa linda vida, não é mesmo?

Podemos compreender, em primeiro caso, que este sentimento de rejeição e abandono, sentido profundamente pela nossa alma, seja quando eramos bebês, crianças, adolescentes, adultos, etc...

Agora o que realmente importa na sua vida..é que você comece a olhar de outra maneira para estas situações do seu passado, ok!

Como posso olhar de outra maneira todo sentimento de rejeição e abandono que senti na minha vida?

Quando você começa a compreender que a pessoa, seja ela quem for, reagiu com você de uma maneira, da qual você interpretou como rejeição e abandono, que ele(a) apenas repetiu um comportamento.

Quando partimos deste princípio, conseguimos diluir esta sensação de culpar o outro e também a nós mesmos, e partimos para um novo olhar, o qual nos amplia esta sensação dolorosa de rejeição e abandono.

Conseguimos enxergar que esta pessoa só tomou esta atitude, porque fizeram isso com ela também, por isso, não importa mais negarmos, abandonarmos e rejeitarmos esta pessoa, e nem deixarmos de falar com ele e nem com ela.

Por que?

Porque ela não fez por mal, no fundo não foi intencional, ele(a) apenas repetiu um comportamento que também fizeram com ele(a).

Vamos nos perdoar, por termos nutrido por tanto tempo este sentimento de raiva, rejeição e abandono por nós mesmos...

Vamos libertar este sentimento, e permitirmos olhar as pessoas de outra maneira...

Com certeza, você se sentirá uma nova mulher e você um novo homem, prontos para amar!

Um grande beijo!

Que seu dia seja maravilhoso;)

4 comentários:

  1. Mas quando o sentimento de rejeição, parece vir da alma? Não só da infância, parece uma tendência natural. Como lidar?

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael!
    Seja bem vindo no Mundo dos Eus.
    O interessante neste caso, é a compreensão do seu histórico de vida, para podermos ampliar o sentido desta sensação percebida, ok!
    Abraço e boa tarde;)
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Olá... achei o teu blog através de outro, da Luanda e, achei que o texto acima serviu totalmente para mim... concordo, nem sempre é fácil, pelo contrário, é dolorido e o que dói mais é o que deixamos de fazer para que tal abandono e sofrimento pudesse ser evitado, no colocamos no lugar de quem um dia tenhamos abandonado, mesmo antes de ter terminado qualquer relacionamento... mas faz parte da vida e, hj, depois de ter chorado, sofrido, deixei a mágoa para que tudo o que vivi até hj seja um grande presente de Deus - LIÇÃO DE VIDA - para que em pé, firme, um pouco mais vivida e madura, esteja pronta para amar novamente... acaso isso estiver no meu caminho...

    Graciele de Almeida Rossini
    Frederico Westphalen / RS

    ResponderExcluir
  4. Olá Graciele!
    Gostei muito do seu comentário e da sua participação aqui no Mundo dos Eus, seja sempre bem vinda, ok!
    Agradeço pelos dizeres, e concordo com a sua conclusão.
    Beijo e Boa noite!
    Roberta

    ResponderExcluir