Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

No Colo de Deus - Rafael Silva

Há alguns dias, recebi o telefonema de uma querida amiga. Ela estava mal, sentindo-se triste, solitária e com um “medo” enorme impedindo-a de acreditar, confiar, prosseguir...
Ela disse que inúmeras tristezas ainda insistiam em permanecer com ela. Aparentemente ela havia superado inúmeras barreiras mas, dentro dela a lembrança de cada barreira e a dor de cada
uma permaneciam...Disse-me que queria colo. Ansiava por um companheiro que a entendesse, a ouvisse e a ajudasse a prosseguir mais confiante, mais feliz. Repetia que desejava com toda a força de sua alma alguém que a protegesse, que a apoiasse, que a amasse com o
Amor que ela acredita necessitar.
Em resposta a algumas considerações que eu fazia, ela respondia: - “Não me venha com teorias, Lu. Não quero ouvi-las, lembrá-las nem corresponder ao que elas pregam. Muito lindo
isto de Amor Suplementar, de “estar inteira” a fim de viver um Relacionamento
que de fato valha a pena. Estou cansada de preparar meu Jardim, como você sempre
fala. Estou cansada de ser a única Jardineira da minha vida! Quero colo!!! Colo, entendeu? Quero alguém que aceite minhas dificuldades, minhas carências e nem por isto deixe de me
valorizar, me respeitar, me AMAR! Quero deixar de ser em tempo integral a
Guerreira, a Mulher Poderosa que já venceu inúmeros obstáculos. Quero ser
menina, adolescente, MULHER!"
Deixei-a falar,
desabafar e procurei ajudá-la dentro das minhas possibilidades. Desligamos o
telefone após ela sentir-se melhor mas fiquei pensando em tudo isto. Muitos de
nós, inúmeras vezes nos sentimos imensamente tristes, desmotivados, cansados...
O medo do "fracasso",
do "não dar conta" se instala com toda a força. A solidão chega insistindo em
nos fazer permanente companhia. Esquecemos teorias, ferramentas e entregamo-nos
ao desânimo, ao desalento e a dor nos parece realmente
insuportável!...
Nestes momentos
gostaríamos de ter alguém que nos pegasse pelas mãos, nos conduzisse a um lugar
tranquilo, prazeroso e nos colocasse "no colo". Esta pessoa nos incentivaria a
"retirar" de dentro do nosso coração, da nossa mente todas as
lembranças tristes
. Este homem ou esta mulher entenderia nosso
sofrimento e teria o poder de nos libertar do mesmo. Acreditaria em nós,
confiaria em nós e nos motivaria a Manifestar Tudo Aquilo que somos
capazes...
Sua Presença seria
constante, efetiva! Quanta força acreditamos isto nos
proporcionaria!...
Quanto Amor estas
atitudes representariam! Mas, até quando? Ansiamos por parceiros que são HUMANOS
e, como tal, teriam seus dias “down” como os nossos. Suas energias nem sempre
estariam em alta pois cada um tem suas particularidades, seus problemas, suas
superações a resolver
.
Eles também em alguns
momentos precisariam de colo, de liberdade, do “dar-se um tempo”. Se estes seus
momentos de desmotivação coincidissem com os nossos, eles estariam incapazes de
corresponder às nossas expectativas. Seríamos dois “famintos” buscando
alimento em potes vazios.
Quantas vezes isto
manifesta-se em nossos relacionamentos!... Cobramos posturas, performances que
nossos(as) companheiros(as) não são ou não estão capazes de corresponder. E isto
não necessariamente é falta de Amor. Mas interpretamos tudo segundo nossos filtros mentais e
declaramos que não somos correspondidos em nosso Amor, em nosso
Carinho...
Queremos obter água
cristalina
de fontes que temporariamente estão secas!... Onde está o
erro? Quem está errando? Que busca incessante é esta que nos leva a procurar
Amor, Apoio, Carinho? E quem poderá correspondê-la em tempo integral? Para mim
só há uma resposta: DEUS. Ele sim pode corresponder a todos estes
anseios. Ele sim tem todo o Poder que auxilia, cuida, motiva e promove
Felicidade.
Por que ainda
insistimos em não buscá-Lo?
Por que continuamos a
apostar nossa Felicidade em alguém ou em alguma coisa? Por que buscamos
respostas, soluções fora de nós quando em nosso Interior residem todas as
Respostas, todas as Soluções? Por que continuamos querendo matar nossa sede em
fontes que não possuem manancial inesgotável?
Por que vivemos nos
esquecendo do Deus que, antes de tudo, habita em nós? Que parte de nós é que nos
guia para Caminhos exteriores ao invés de nos conduzir ao Verdadeiro Caminho
Interior?
Quando Meditamos encontramos o Manancial que é capaz de suprir
nossas Carências mais profundas. Falo sempre que Meditar é ir, inúmeras vezes
para o “COLO DE DEUS”. O Bem-estar que esta pratica nos proporciona é
indescritível.
Também na prática do Ho’oponopono sentimo-nos assim vezes sem conta:
“no colo” de Deus. Em apenas alguns minutos de prática sentimos Sua Força, Sua
Presença, Seu Poder. Nosso coração acalma-se e uma Alegria
sem razão aparente
vem surgindo e tomando espaço onde antes só havia
lugar para dores, carências e tristezas!
Quando fazemos a
prática da “Subida ao Portal” carências são eliminadas e
desfrutamos, ali, no campo de infinitas possibilidades, da Grandeza do Amor de
Deus! No Portal temos a consciência de tudo que Deus nos coloca à disposição em
relação à criação. Criação de Abundância de tudo o que é bom, como nos diz o
Al.
Acredito que já passa
da hora de deixarmos de nos contentar com migalhas e optarmos por desfrutar da
ÁGUA que mata toda e qualquer sede: o DELICIOSO AMOR DE DEUS!

9 comentários:

  1. Oi Roberta..
    Lindo post...Bela reflexão...Eu já me peguei assim ...carente...pedindo colo...Saudades de você no Meu Cantinho..Ótimo feriado !Descansando ou divertindo aproveite bem o carnaval...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  2. nossaaaaaaa,,saudades de vc..espero que estejas bem..deixando um beijo..

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta...saudades tb...
    amei te ler..

    te tempinho..passa la ta?

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada!
    Acordei hoje e alguma coisa me disse para abrir seu blogue pela primeira vez.
    Era exatamente o que meu coração precisava ouvir

    ResponderExcluir