Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

AUTO CONHECIMENTO













O Ser Humano a cada momento recebe várias informações a cerca de novos conhecimentos, que podem ser vistos em televisão, livros, jornais, revistas, jogos, bate-papo, viagens, estudos, porém conhecer a ti próprio o diferencia em demasia...por que ?
Pelo fato de aprender a lidar com suas próprias emoções, e ser o seu próprio agente de mudanças.
Encontramos relatos de pessoas que são extremamente influenciadas pelas opiniões alheias...com certeza você deve conhecer alguém com esta característica.
Podemos notar nesta situação o pouco contato com o seu próprio eu, ou seja, com suas questões profundas, latentes e sombrias, que encontramos em cada esfera humana.
E quanto mais nos distanciamos da nossa alma, do nosso corpo físico, mental e espiritual, mais procuramos no outro nossos próprios defeitos e qualidades.
E esta direção acarreta em maus relacionamentos, tanto no âmbito pessoal, familiar,social, emocional e profissional.
Ocasionando desta maneira relacionamentos competitivos, visando superar a insegurança e a baixa autoestima, de maneira inconsciente.
Esta busca pelo externo acaba distanciando o indivíduo da mais preciosa busca interior, que é à base da sua personalidade, da sua essência, das suas qualidades, habilidades, aptidões e da sua própria bagagem humana.
Estes conteúdos se tornarão conscientes quando você permitir entrar em contato com eles.
E o caminho para esta descoberta é a Psicoterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário