Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

ESTRESSE











0 ser humano encontra-se dividido em diversos compromissos, seja no âmbito pessoal, familiar, emocional, profissional e social, nessa empreitada diária nota-se impossibilitado em vivenciar os prazeres da vida, sendo este fundamental para sua integridade humana. Presume-se que a área profissional, abrange a maior parte de seu tempo e de sua programação mental. Desta maneira o homem se distancia de outros âmbitos essenciais de sua vida, como o contato pleno com sua família, amigos, atividades culturais, lazer e a pratica de algum esporte, etc...e se distancia de sua própria fonte vital que é a saúde. E este aspecto imprescindível de ser priorizado se torna um dos últimos itens a se tornar consciente na rotina de um planejamento. Pode se dizer que o individuo que se depara com o tempo limitado de novos afazeres, goza de uma vida restrita, acompanhada de obrigações e deveres, esquecendo de sua própria respiração. Desta maneira seu ciclo vital se torna cada vez mais restrito.
Para inverter este quadro crônico de estresse, alguns especialistas sugerem que o indivíduo amplie novas atividades em sua rotina diária, com oobjetivo de introduzir momentos de satisfação e realizações pessoais.
Para visualizar esta situação, recomenda-se aos interessados dividir em um circulo com algumas divisórias as àreas que pretendem acrescentar em sua rotina diária, como por exemplo, lazer com a família, passeios com amigos, a pratica de algum esporte, hobbys - leitura, ouvir musicas, andar de bicicleta, meditar, entre outros.
Nesta nova perspectiva o individuo contemplará uma vida plena que o possibilitará desfrutar os prazeres que a vida oferece.
Para essas concretizações se realizarem é recomendado fazer um planejamento e segui-lo disciplinadamente. Desta maneira o corpo físico, mental, e espiritual se programarão para aceitar esta nova condição vital. E a resposta a esta nova condição, será sentida pelas novas sensações de seu organismo, como disposição, bom humor, sensação de leveza, alívio, etc.. tais aspectos contribuirão para a adaptação a novos segmentos, como, apaziguar relacionamentos estremecidos, unir laços familiares, ampliar contato social, trabalhar com ânimo e otimismo. Possibilitando desta maneira despertar habilidades, talentos, aptidões e melhorar a auto estima.
Com a amplitude de novos olhares e a perspectiva para uma vida saudável, o homem se permitirá reconstruir uma vida mais integra e sólida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário