Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

CODEPENDÊNCIA




A família é a base primordial na educação dos filhos, é ela que o prepara para o encontro com o mundo externo. Entretanto se torna fundamental trazer a tona a constituição familiar, a partir desses dados poderemos compreender fatores desencadeadores dentro do relacionamento familiar.
Portanto os exemplos da figura materna e da figura paterna são extremamente importantes para a formação do indivíduo, pois é a partir da relação afetiva com os pais que o filho aciona os modelos dos papéis, materno e paterno.
Contudo compreendemos que os pais que não são “trabalhados emocionalmente”, podem empregar em seus filhos as suas próprias necessidades “emocionais”, e como resposta a essa troca afetiva, os filhos aprendem que sentimentos positivos sobre eles mesmos dependem do estado de humor dos adultos à sua volta. No decorrer do desenvolvimento da criança, a sua auto-estima poderá ser prejudicada, formando as bases para um indivíduo dependente, inseguro e com necessidades constantes de aprovações do meio que o rodeia.

Para modificar esta situação precisamos estar dispostos a encarar questões que estão relacionadas ao auto desenvolvimento, que serão apropriadas para nos ajudar a identificar e desvencilhar dos padrões destrutivos, desta maneira torna-se possível à manifestação de nossa "verdadeira identidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário