Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

TEATRO...Vamos ao Teatro?













O que significa corpo? E alma?O que diferencia os dois?
Com profunda maestria o autor nos leva a repensar antigos conceitos, baseados em textos bíblicos e na própria psicologia.
A alma nos é apresentada como imoral e o corpo como moral.
A alma rompe, transgride e modifica antigos pilares já tidos como firmados e seguros.
A alma desobedece e passa a respeitar e ao obedecer passa a desobedecer.
Nem sempre o correto da tradição é o bom do momento. A maior traição que o homem pode cometer é contra si próprio, pois o homem será sempre um traidor, não importando o que faça...a escolha que fizer será sempre uma traição, pois o homem que se mantém acomodado é um traidor, o homem que não rompe Com o certo do passado em troca do bom do presente é um traidor e o homem que rompe com tudo, também, será um traidor. Assim sendo, o grande pulo é fazer o achar melhor para si próprio.
Chega um momento em que o homem deve caminhar, pois ficar paralizado não lhe trará soluções, voltar não será mais possível, pois não há mais caminho para trás e assim sendo, sua única alternativa é romper com os muros invisíveis que protegem o medo e caminhar...transgedir, romper com o passado.
Utilizando parábolas exemplificativas descobrimos que nem sempre o certo é o bom e sim, o errado é que será bom.
Na busca incansável pelo encontro com a verdade, o homem descobre que a sua verdadeira alma é imoral. A mulher é a transgressora por natureza e o homem é o corrompido. A serpente habita a alma feminina, enquanto o homem é o seduzido.
Percebe-se a necessidade da mutação humana, através da reprodução o homem transmuta e a clonagem demonstra ser um erro, pois nela não há mutação.
É pela transgressão que o homem se faz conhecedor e desbravador da essência da natureza humana.
A atriz Clarice Niskier, conseguiu com enorme talento resumir as principais passagens do livro em uma hora de espetáculo. A atriz interage com o público, repetindo e explicando as passagens mais interessantes e de difícil entendimento. Programa imperdível.

Bom domingo para você;)

8 comentários:

  1. Realmente um programa Imperdivel.Olá sou a Lindalva da Ilha, idealizadora do ostra da poesia e vim firmar que teu voto foi computado com sucesso para o pena de ouro... Beijos e afagos no coração!
    Na oportunidade e no embalo já que também estou em Campanha vou te pedir um favor : de amanhã até domingo (4 a 10 de julho) estou na final da Copa Blog, um evento da Dado.Pag, um concurso brincadeira que consiste em pedir votos, quem tem mais votos vence (lógico kkkk), assim se puder daria para votar em mim? É só entrar na http://dado.pag.zip.net/ vai sair uma janela dizendo que é a final clica em ok e ai abre uma janela com meu nome Lindalva e o da amiga concorrente BASTA DÁ UM CLIQUE EM MEU NOME e sai a confirmação do voto. Simples e indolor :-) a regra é um voto por computador se tu tiver 10 Pcs são 10 votos kkkkkkk de já agradeço com um largo sorriso. Ah! já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida um maravilhoso domingo para ti..bjs..

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...minha alma vive me traindo, pois amo o real, mas vivo em eterna busca do amor ideal, fantasioso e que me eleva ao mais puro dos amores, sem atos carnais, somente afagos e abraços, o que sera que a minha alma quer de mim? Vivo em eterna divisão entre a razão e o coração, o real e o ficticio, mas ainda consigo controlar as minhas crenças e peço ao meu bom DEUS, que me fortaleça sempre...bjin

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindalva!
    Seja bem vinda no Mundo dos Eus!
    Vou lá..agora mesmo..bjos e boa sorte;)
    Roberta

    ResponderExcluir
  5. Oi Quim!!
    Para você também meu amigo..um domingo excelente;)repleto de surpresinhas boas:)
    Bjoss
    Roberta

    ResponderExcluir
  6. Oi Si!
    Adoro seus comentários...que seu domingo seja repleto de alegrias;)
    Bjão
    Roberta

    ResponderExcluir
  7. Hummm, interessante, achei a diga muito convincente e como sou fã de teu bom gosto, acho que vou conferir.
    Abraço com carinho e uma doce noite.

    ResponderExcluir
  8. Oi Will!
    Que bom..vai sim...vale a pena;)
    Bjao e excelente dia!!
    Roberta

    ResponderExcluir