Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

"DISCIPLINA x INDISCIPLINA"



Qual a sua importância na vida familiar?

A indisciplina na família faz com que a convivência fique muito prejudicada. Pai reclamando da luz acesa, mãe reclamando da bagunça no quarto e quando o filho responde mal, fica ainda pior. Isso nos faz pensar, quando tudo isso iniciou. Na formação dos pais? Nas situações do cotidiano?
Alguns fatores que interferem na constituição da disciplina, estabelecidas pelos pais na educação dos filhos:
- os valores morais que sumiram do nosso cenário e que são reforçados pelas escolhas estabelecidas em família (televisão, música, política e a falta de diálogo aberto a respeito destes valores e escolhas);
- a ausência dos pais na vida da criança que gera uma necessidade familiar de serem mais permissivos do que devem em razão de um sentimento de culpa falta da presença;
- a dificuldade dos pais em serem enérgicos na educação de seus filhos, por receio de causarem traumas;
- o contraponto entre a geração passada que viveu numa repressão sócio-histórica e a atual idéia de liberdade total, resultando em valores distorcidos.

Todos estes fatores levam os pais a agirem de maneira indisciplinada e com isso há repetição das ocorrências no cotidiano, ocorre o desrespeito de ambas as partes, (pais e filhos) e com isso a internalização da indisciplina. Mas quando a indisciplina se inicia mesmo? Qual seria seu ponto de partida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário