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Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

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PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO



Este artigo refere-se a compreensão de Carl Gustav Jung, com a estreita relação da criança com os pais, demonstrada através da íntima conexão com os mesmos.


Jung, relata, que este estreito laço familiar, em suma com os pais, pode refletir negativamente no desenvolvimento da criança, quando a mesma começa a demonstrar em suas atitudes, seja por sonhos (oníricos) e/ou comportamentos inadequados, as dificuldades ocultadas pelos pais.


A influênca inconsciente dos pais pode pesar sobre os filhos e dificultar o seu desenvolvimento.


Se os pais resolvem seus problemas ou trazem à luz as suas dificuldades e as partilham com a criança, sem dúvida nenhuma, a mesma responderá positivamente a esta nova situação, ou seja, seu nervosismo ou a rebeldia desta desaparecem.


O que é mais importante para as crianças se desenvolverem satisfatoriamente é os pais aceitarem a vida e viverem mais plenamente.


Partindo deste princípio compreende-se que na educação da criança, o professor tem um grande papel neste cenário, pois o mesmo torna-se substituto dos pais, e consequentemente, a criança transfere para o professor alguns dos sentimentos que nutrem pelos pais.


Essa relação mútua é mais importante do que qualquer método de ensino, se a relação não foi satisfatória, a capacidade de aprendizagem da criança é constantemente travada.


Segundo Jung, para a efetiva relação saudável entre os educadores para com as crianças, se torna fundamental o conhecimento de si próprio, e um viver mais normal e pleno, evitando assim qualquer tipo de projeções de seus complexos nas crianças.



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