Vamos fazer uma viagem ao túnel do tempo, por acaso você se lembra do seu primeiro estágio?
Você consegue recordar como era o ambiente de trabalho, a equipe, e a sua execução profissional?
Você se sentia motivado neste ambiente profissional? Em seguida, como foram os outros estágios e/ou empregos até chegar no seu atual? Essa passagem de estagiário para um cargo efetivo foi tranqüila ou difícil?
Caso a sua resposta seja a última, que recursos, internos e externos você utilizou para lidar com situações constrangedoras dentro do ambiente de trabalho?
Estes recursos refere-se ao desabafo com uma pessoa próxima e de confiança, o silêncio para se observar e compreender a situação, a terapia, o esporte, tudo aquilo que pode ter te beneficiado, com o propósito de evitar qualquer tipo de tensão no ambiente profissional.
O que você precisa para se sentir mais motivado no ambiente de trabalho?
Segundo uma pesquisa realizada com profissionais, com idade entre 25 e 50 anos, a resposta foi autonomia.
Para ter sucesso, o profissional precisa se conhecer para gerenciar sua carreira, portanto o objetivo é evidenciar a importância do autoconhecimento.
A motivação é uma das grandes forças impulsionadoras do comportamento humano. É ela que determina os níveis de desempenho pessoal e profissional obtidos.
Na organização, o indivíduo motivado é percebido pelo sentimento de pertença, produtividade e pelos valores atribuídos por ele mesmo e externamente pela empresa, chefia, colegas, sociedade, etc.
A pessoa motivada é uma pessoa que em um projeto de vida, sabe aonde quer chegar e como fazer para atingir seus objetivos.
Dica de leitura: Relacionamentos - Como desenvolver relações saudáveis e equilibradas que farão a diferença em sua vida pessoal e profissional de Gustavo e Magdalena Boog.
Boa Leitura!
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