
Vale a pena assistir este emocionante filme!!
Bom filme para você!!
Bullyng tem origem na palavra bully, que significa valentão, brigão. É compreendido que bullyng se refere à ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
Agora vamos imaginar crianças e adolescentes que vivenciam situações ameaçadoras e constrangedoras, dentro de qualquer estabelecimento, seja na escola, universidade, dentro de casa - família, vizinhança e locais de trabalho.
O quanto essas agressividades intencionais, tanto verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, deve afetar o aspecto emocional deste jovem que ainda está no processo de desenvolvimento de sua personalidade.
O bullyng chega afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.
Crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas, podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade.
Por tudo isso é extremamente importante levar à serio o primeiro sinal.
Por isso a grande e fundamental importância do trabalho preventivo, seja por meio de palestras, vídeos/dvds, leituras, rodas de conversas, qualquer tipo de prevenção é importante e necessária.
Dica de leitura: Como prevenir a violência nas Escolas e Educar para a Paz.
Pode se dizer que auto estima é a opinião que cada pessoa tem sobre si mesma, como sendo intrinsecamente positiva ou negativa.
O segredo básico para elevar a auto estima está na autoconfiança, em desenvolver um relacionamento sólido de confiança , respeito e valorização consigo mesma, a ponto de se tornar seu melhor amigo, alguém em quem possa confiar e contar em qualquer situação, ter um ego forte sendo ao mesmo tempo humilde.
Outro fator importante neste processo é usar a inteligência emocional a seu favor, se desprendendo e libertando-se de todos pensamentos fúteis e que não servem para nada.
A prática de sentimentos e emoções positivas é a chave para a elevação da auto estima, como, manter-se em forma, cuidar da aparência, cultivar sentimentos de gratidão, fazer o bem, manter um diálogo interno buscando mais autoconhecimento, amar e acreditar no amor, procurar fazer sempre que possível, algo que o deixe alegre e feliz. Podem ser coisas simples como cantar uma canção alegre, ler um bom livro, dançar, caminhar ao ar livre, assistir um vídeo engraçado, fazer um passeio, ou ainda, simplesmente olhar-se no espelho todas as manhãs e dizer bom dia a si mesmo.
Como resultado dessas mudanças de atitude, você logo passará a recuperar a auto-estima, adquirindo mais confiança em si mesmo.
o amor próprio aumenta e você passa a se sentir bem, mesmo diante de situação adversas. O resultado final é uma sensação de segurança e bem-estar que nutre a autoconfiança e nos transforma completamente.
Pessoas que realmente se amam gostam de ver os outros felizes e isso produz uma indescritível sensação de bem-estar. E, o bem-estar é a base sob a qual se estabelecem as energias mais poderosas e benéficas do Universo.
Boa Leitura!
Geralmente apreciamos alguns nomes desde jovens, antes e/ou no período da adolescência quando estamos vivenciando as descobertas da vida, e de tudo aquilo que nos apaixona.
O instinto materno aparece desde cedo, nas brincadeiras as meninas já colocam nomes em suas bonecas, ursinhos de pelúcia, etc.
Estes nomes têm um significado importante para elas, normalmente elas escolhem o nome da melhor amiga, e/ou de uma pessoa importante e de um significado forte. Desde cedo percebemos que o nome tem sua grande importância, pois é o registro de uma personalidade.
Você já perguntou para seus pais, porque eles escolherem o seu nome? Sem dúvida nenhuma, eles escolheram este nome, porque tem um significado importante para eles, por isso é importante saber. Mas percebe-se que muitas pessoas não têm a compreensão e escolhem nomes com significados pouco favoráveis, o que faz com que a pessoa tenha problemas durante a vida toda.
Atualmente temos inúmeras opções para nos ajudar na escolha do nome.
De qualquer forma, é sempre bom que os pais tenham em mente esse tipo de informação, antes de escolher o nome definitivo de seus filhos. O segredo é que sejam sonoros, fáceis de pronunciar. Quando encontrar um nome que lhe parece interessante, feche os olhos e repita-o mentalmente algumas vezes. Se o resultado for agradável, faça o mesmo em voz alta.
Boa Sorte, nessa tarefa!