Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

A IMPORTÂNCIA DOS NOMES E SEUS SIGNIFICADOS






Geralmente apreciamos alguns nomes desde jovens, antes e/ou no período da adolescência quando estamos vivenciando as descobertas da vida, e de tudo aquilo que nos apaixona.

O instinto materno aparece desde cedo, nas brincadeiras as meninas já colocam nomes em suas bonecas, ursinhos de pelúcia, etc.

Estes nomes têm um significado importante para elas, normalmente elas escolhem o nome da melhor amiga, e/ou de uma pessoa importante e de um significado forte. Desde cedo percebemos que o nome tem sua grande importância, pois é o registro de uma personalidade.

Você já perguntou para seus pais, porque eles escolherem o seu nome? Sem dúvida nenhuma, eles escolheram este nome, porque tem um significado importante para eles, por isso é importante saber. Mas percebe-se que muitas pessoas não têm a compreensão e escolhem nomes com significados pouco favoráveis, o que faz com que a pessoa tenha problemas durante a vida toda.

Atualmente temos inúmeras opções para nos ajudar na escolha do nome.

De qualquer forma, é sempre bom que os pais tenham em mente esse tipo de informação, antes de escolher o nome definitivo de seus filhos. O segredo é que sejam sonoros, fáceis de pronunciar. Quando encontrar um nome que lhe parece interessante, feche os olhos e repita-o mentalmente algumas vezes. Se o resultado for agradável, faça o mesmo em voz alta.

Boa Sorte, nessa tarefa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário