Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO










Vamos fazer uma viagem ao túnel do tempo, por acaso você se lembra do seu primeiro estágio?

Você consegue recordar como era o ambiente de trabalho, a equipe, e a sua execução profissional?

Você se sentia motivado neste ambiente profissional? Em seguida, como foram os outros estágios e/ou empregos até chegar no seu atual? Essa passagem de estagiário para um cargo efetivo foi tranqüila ou difícil?

Caso a sua resposta seja a última, que recursos, internos e externos você utilizou para lidar com situações constrangedoras dentro do ambiente de trabalho?

Estes recursos refere-se ao desabafo com uma pessoa próxima e de confiança, o silêncio para se observar e compreender a situação, a terapia, o esporte, tudo aquilo que pode ter te beneficiado, com o propósito de evitar qualquer tipo de tensão no ambiente profissional.

O que você precisa para se sentir mais motivado no ambiente de trabalho?
Segundo uma pesquisa realizada com profissionais, com idade entre 25 e 50 anos, a resposta foi autonomia.

Para ter sucesso, o profissional precisa se conhecer para gerenciar sua carreira, portanto o objetivo é evidenciar a importância do autoconhecimento.

A motivação é uma das grandes forças impulsionadoras do comportamento humano. É ela que determina os níveis de desempenho pessoal e profissional obtidos.

Na organização, o indivíduo motivado é percebido pelo sentimento de pertença, produtividade e pelos valores atribuídos por ele mesmo e externamente pela empresa, chefia, colegas, sociedade, etc.

A pessoa motivada é uma pessoa que em um projeto de vida, sabe aonde quer chegar e como fazer para atingir seus objetivos.

Dica de leitura: Relacionamentos - Como desenvolver relações saudáveis e equilibradas que farão a diferença em sua vida pessoal e profissional de Gustavo e Magdalena Boog.

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário