Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores












A meditação favorece em vários aspectos da vida do Ser Humano, mas poucas pessoas se permitem a fazer parte desta grande viagem ao mundo interior.

Na maioria das vezes, as pessoas argumentam: por que deveriam meditar e para que serve a meditação, e algumas dizem que: "Não consiguiriam ficar quietas, pois são muito agitadas".

Estas questões são importante para esclarecer que a meditação é um simples processo do autoconhecimento, e que favorece para as descobertas enigmáticas do nosso inconsciente. Como? Pela respiração, ela é a chave mestra para todas as suas dúvidas.

Como devo iniciar a meditação? O que devo fazer para me acalmar?

Inicie pela manhã, ou em um outro horário que mais lhe agrade, pode ser também antes de se deitar.

Neste momento prepare o ambiente para você relaxar, e coloque uma música tranquila.

Concentre-se apenas na sua respiração, e dirija sua atenção para o seu coração, preste atenção nele, se ele está acelarado ou não, e vai acalmando-o.

Repita este exercício duas vezes ao dia, de manhã e a noite, desta maneira você estará habituando seu corpo ao relaxamento/meditação, e naturalmente, seu corpo lhe condicionará a repetir este exercício, até se tornar uma atividade essencial para a sua vida.

A partir do momento que você perceber o grande e verdadeiro segredo de meditar, você vai agradecer a Deus, a você mesma e ao Universo, todos os dias.

O trabalho com a respiração possibilita acalmar sua mente dos pensamentos do cotidiano, possibilitando silenciar-se mentalmete, ou seja, você terá a sensãção de leveza, e é neste estágio da meditação que ocorre a viagem pelo mundo interno, onde você conseguirá obter respostas sobre suas dúvidas em relação a você e ao mundo. Mas isto requer anos de prática. É importante comentar que antes da prática da meditação deve-se evitar alimentos pesados, como a carne vermelha.

Dica de Cds de relaxamento/meditação para iniciantes: Relaxamento Reflexivo - Visualização Criativa/Valmir J. Zimmer, e Relaxando e Meditando com Mirna Grzich.

Pronto para começar?

Boa Sorte!

5 comentários:

  1. Lindo Blog Roberta! Parabéns!

    É tão bom poder compartilhar palavras, dicas, experiências com as pessoas né! É uma forma de doar, de dividir nossos pensamentos, e quem sabe até tocar os corações das pessoas, e ser luz na vida delas! As pessoas precisam se reencontrar consigo mesmas, e através de meditações, de reflexões (trazidas através de um texto por exemplo), elas podem encontrar esse caminho! Obrigada por compartilhar o seu saber com as pessoas! Deus a abençõe! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!
    Obrigada pelo carinho e pela sua atenção!
    Seja sempre bem vinda no Mundo dos Eus
    Abraço e boa semana!
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Roberta..Parabéns pelo seu blog.È muito bom compartilhar não é?
    Gostei muito deste artigo sobre meditação.
    Eu sou outra pessoa depois que comecei a meditar.
    Não faço a meditação convencional..se é que este termo exista.
    Eu fiz um cruso de Introdução a Meditação, No Brahma Kumaris, não sei se vc conhece.
    Para meditar não precisa de curso. Precisa de vontade e persistencia.
    No Brhama Kumaris, encontrei além da meditação
    uma espiritualidade que antes não existia em mim.
    Quando a gente melhora o mundo melhora.
    Parabéns pelo seu blog.
    Se quiser visitar o meu, de ceramica, será bem-vinda!
    www.mdfbf.blogspot.com

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta. Obrigada pela visita ao meu blog.
    Venha sempre..sempre estou postando coisas novas.
    Adorei os seus artigos. Venho te visitar também.
    O nome do seu blog é bem sugestivo. Gostei muito.

    Um abraço!!

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso o seu Blog Roberto! É muito importante Meditar. Muitas pessoas tem essa dificuldade. Eu aprendir a meditar porque sempre
    participei de cursos e muitas vivências. Se as pessoas estiverem abertas para fazer cursos vivências e algo mais, elas vão aprender a Meditar. Vários cursos ensinam essa prática. Hoje eu medito até mesmo quando estou no trânsito tudo é exercitar todos os dias. Obrigada pelo Blog mais uma vez

    ResponderExcluir