Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

AUTO ESTIMA






Pode se dizer que auto estima é a opinião que cada pessoa tem sobre si mesma, como sendo intrinsecamente positiva ou negativa.

O segredo básico para elevar a auto estima está na autoconfiança, em desenvolver um relacionamento sólido de confiança , respeito e valorização consigo mesma, a ponto de se tornar seu melhor amigo, alguém em quem possa confiar e contar em qualquer situação, ter um ego forte sendo ao mesmo tempo humilde.

Outro fator importante neste processo é usar a inteligência emocional a seu favor, se desprendendo e libertando-se de todos pensamentos fúteis e que não servem para nada.

A prática de sentimentos e emoções positivas é a chave para a elevação da auto estima, como, manter-se em forma, cuidar da aparência, cultivar sentimentos de gratidão, fazer o bem, manter um diálogo interno buscando mais autoconhecimento, amar e acreditar no amor, procurar fazer sempre que possível, algo que o deixe alegre e feliz. Podem ser coisas simples como cantar uma canção alegre, ler um bom livro, dançar, caminhar ao ar livre, assistir um vídeo engraçado, fazer um passeio, ou ainda, simplesmente olhar-se no espelho todas as manhãs e dizer bom dia a si mesmo.

Como resultado dessas mudanças de atitude, você logo passará a recuperar a auto-estima, adquirindo mais confiança em si mesmo.

o amor próprio aumenta e você passa a se sentir bem, mesmo diante de situação adversas. O resultado final é uma sensação de segurança e bem-estar que nutre a autoconfiança e nos transforma completamente.

Pessoas que realmente se amam gostam de ver os outros felizes e isso produz uma indescritível sensação de bem-estar. E, o bem-estar é a base sob a qual se estabelecem as energias mais poderosas e benéficas do Universo.

5 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    ROBERTA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do blog, e vou aparecer aqui mais vezes. não sei se vc é fã de poesia, ainda mais a Pessoana. Ele tem um livro chamado: O Eu e os outros Eus. Lembrei-me dele quando vi seu blog.
    Quanto a auto estima, considero demasiado difícil seguir tais maneiras de comportamento, pelo menos para mim, mas vejo que é possível, e eu poderia citar Drummond: Tudo é possível, só eu impossível.
    Parabéns pelos textos, espero que sempre apareça no meu apara comentar e trocar alguns conhecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Curti o seu blog!!!! Muito legal! Tb vou aparecer mais vezes!!!! Muito obrigado pela visita!!!!! Espero que continue acessando tb...

    Até mais...
    João Fábio Sommerfeld
    http://coisasdojaum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog e esta postagem sobre auto estima. Você me permite passar para a minha Cordenadora pedagógica trabalhar com os professores. Passo inclusive seu blog onde o texto está postado.
    Beijos
    www.atividadesdeeliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta!
    Muito legal o seu blog! Estou seguindo!!! Passe pelo santadieta! sempre que puder!!! Será muito bem-vinda!
    Beijos,

    ResponderExcluir