Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

ALMA E PENSAMENTO











Especialmente para você que tem interesse em saber a diferença entre alma e o pensamento segue alguns trechos retirados das escritas de André Luís e Emannuel.


O pensamento é, sem dúvida, força criadora de nossa própria alma e, por isto mesmo, é a continuação de nós mesmos.

Através dele, atuamos no meio em que vivemos e agimos, estabelecendo o padrão de nossa influência, no bem ou no mal.

Quando o pensamento está em algum lugar, a alma também aí está, pois é a alma quem pensa.

O pensamento é um atributo.


Tenha um excelente dia!

8 comentários:

  1. Oi Roberta.... Bacana este seu post. Sobre o pensamento. Gostei muito, como gosto das coisas maravilhosas que vc posta em seu blog.
    O Blog do Bem.
    Eu aprendi lá no Brahma Kumaris que devemos cuidar muito bem de nossos pensamentos.
    Todos os nossos problemas começa no que pensamos. Se nos vem um pensamento ruim, para que ele não tome força e cresca, é bom tentarmos desviar este pensamento logo no incio para outra situação, ler um livro, fazer uma caminhada.
    Não deixar que este mal pensamento nbos contamine.
    É dificil. Eu faço um treino diário.
    Um super beijo...
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Oi Má..legal os ensinamentos do Brahma Kumaris..é sempre bom aprender coisas novas!!
    Bjão querida!
    Vou lá visitar o seu blog!
    Roberta :)

    ResponderExcluir
  3. Fantástico Roberta.. aliás como tudo o que compartilha conosco!

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Roberta,

    lindo post...
    concordo com o que você escreveu e também com o comentário da Ma.
    No meu consultório trabalho a neurolinguistica dos clientes influenciando a vida de cada um...
    Super beijo...

    ResponderExcluir
  5. Oi querida
    Que bom ler tudo do seu blog!Eu amo!
    Faço o possível para que meus pensamentos alimentem minha alma de coisas boas.Tenho uma memória seletiva
    Beijinhos
    Mônica

    ResponderExcluir
  6. Sinto que meu pensamento e minha alma estão sempre em conexão, pois cada vez que escrevo, elas falam e pensam com o coração, deixando de lado, a razão...bjin

    ResponderExcluir
  7. Ro...

    Postei uma mandala. Acho que vc vai gostar. Gostaria que vc lesse o texto.
    Uma feliz Pascoa!!Um Beijo!!

    Ma

    ResponderExcluir
  8. O final resume bem, o pensamento é um atributo da alma.
    Abç

    ResponderExcluir