Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

O COPO D' ÁGUA NUNCA ESTÁ COMPLETAMENTE CHEIO













Esta frase me acompanhou há muitos anos, quando ouvi pela primeira vez, foi por uma pessoa brilhante e muito iluminada, que se chama Maria José, conhecida como Zezé.

Percebe-se, que pela correria do dia dia, entre propagandas aqui e ali, comércio lotado, novidades no mercado, as pessoas sentem uma vontade enorme de concretizar seus objetivos e metas para ontem, não é mesmo?

Então, percebi que para esta ou aquela realização tão almejada, era necessário todo dia encher o recipiente interno com água, que no caso seria, mais tolerância, mais paciência, mais sabedoria, mais esperança, mais maturidade, mais fé, e também espaço para ouvir o que a minha voz interior tinha a me dizer.

O que ela te diz neste momento que tanto aguarda um acontecimento?

Se você der atenção a ela, ela te responde no momento em que estiver preparado para ouvi-la verdadeiramente!

Então compreendi que a cada dia e a cada momento, este espaço que tanto queria preencher, precisava naquele instante ser ocupado de outra maneira, então reservei este tempo servindo o outro, e esta troca humana me possibilitou perceber o que eu precisava amadurecer internamente, para realmente estar em cena utilizando os devidos instrumentos.

A cada dia novas experiências surgem, para estarmos sempre preenchendo o nosso recipiente interno!

Tenha um ótimo final de semana :)

6 comentários:

  1. O COPO D' ÁGUA NUNCA ESTÁ COMPLETAMENTE CHEIO.
    Tinha certeza que o meu já estava até derramando, até ler esse texto e varias perguntas o meu eu me fez e sabe da resposta?
    Nenhuma
    Apesar de estar sempre servindo ao próximo, principalmente idosos, percebi que meu copo ainda necessita de muitos litros d'agua pra ser preenchido.
    Como depois deste textos muitas perguntas surgiram, escrevi todas elas na minha agenda, quem sabe um dia não terei essa resposta?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha viajante...Penso que quando o copo estiver totalmente cheio e derramar, é porque a vida cheegou ao fim e tu nao tens mais o que almejar...Então, deixemos sempre um espaço nesse copo, para que possamos sempre estar almejando ou fazendo algo...Precisamos ter perspectiva de vida sempre, ou então...fim da vida...Bjin e fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Querida Roberta..
    Adorei o texto. Vem de encontro com as coisas com as quais acredito.
    O SERVIR, o COMPARTILHAR, a PUREZA em nossas
    ações, a boa vontade..tudo isso preenche a nossa
    alma. Estamos acostumados a servir aos desejos de nosso corpo. E esquecemos os desejos da alma, que são muito mais sutis.
    Eu acredito que sou uma alma dentro de um corpo, não Um corpo que tem uma alma.
    EU SOU ALMA!!!
    Um beijo minha linda. Continue postando coisas boas, é disso que o nosso mundo tão conturbado esta precisado. E Deus esta precisando de ajudantes. Vc é uma ajudante de Deus.
    Bj
    Ma ferreira

    ResponderExcluir
  4. Uma grande verdade Roberta.. nos dias de hoje agimos exatamente assim.. tudo para ontem.. e por mais que saibamos que há a necessidade de mudarmos nossa postura.. ahhh qdo vemos estamos agindo assim novamente rsrsrs..

    Beijocas super em seu coração e um ótimo final de semana para você também!

    Verinha

    ResponderExcluir
  5. Ótimo final de semana para você.Que seu copo ganhe gotas de descanso, felicidade e amor.
    Abç

    ResponderExcluir
  6. Queridos amigos..como é bom compartilhar com vocês..e ver que dentro de cada comentário um complementa o outro isto é simplesmente bárbaro..adoro!!

    Beijão especial no coração de um!
    Roberta

    ResponderExcluir