Quem sou eu?

Brazil
Psicóloga Junguiana e Psicopedagoga, especializada na análise da assinatura.

Seguidores

O QUE É DISCRIMINAÇÃO RACIAL?







A Convenção Internacional para a Eliminação de todas Normas de Discriminação Racial da ONU, em seu artigo primeiro diz que a discriminação social "significa qualquer distinção, exclusão, restrição, ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem étnica ou nacional com a finalidade ou o efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e/ou exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública."

Pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo mostrou que grande parte dos brasileiros - 87% - admite que há discriminação racial no país, mas apenas 4% da população se considera racista.

Há racismo sem racistas?

A campanha Onde você guarda seu racismo? tem o objetivo de provocar uma reflexão individual e, principalmente, conscientizar a população de que a luta contra o preconceito racial é responsabilidade de todos.

Onde você guarda seu racismo?

Não guarde, jogue fora! Tenha um bom dia ! )

7 comentários:

  1. Não guardo porque simplesmente não tenho. Gosto de todas as cores, nas pessoas, nas coisas, na vida. Porque é o que está certo. E obrigado pelas palavras carinhosas no meu blog, um bom final de semana pra ti também.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza já é tempo de não haver mais esse tipo de discriminação.

    Beijocas em seu coração Roberta!

    Verinha

    ResponderExcluir
  3. oi Roberta
    Infelizmente ainda existe muito racismo!
    Ele estA EM NOSSA VIDA E MUITAS VEZES EM NOSSA FALA QUANDO FALAMOS PALAVRAS QUE OFENDEM AS PESSOAS.JA SENTIU COMO FALAMOS NOSSA! O DIA HOJE FOI NEGRO!PORQUE?
    QUERIDA QUE VIVAMOS UM MUNDO SEM PRECONCEITOS,LIVRE DO RACISMO E TODOS EM UM SO PENSAMENTO DE AMOR AO PROXIMO.
    ADOREI SEU POST!
    BEIJINHOS
    MONICA
    DESCULPA-ME O TEXTO EU ESTOU NO MEU NOT E NEM ACHO ASCENTO NEHUM.....
    MONICA

    ResponderExcluir
  4. Oi..Ulisses, Verinha e Mônica..muito legal o comentário de cada um, temos que nos unir para transformar tudo que exclui, que ofende,que abandona, etc. em amor, pois somos irmãos nesta vida, e um precisa do outro!
    Beijão!
    Roberta

    ResponderExcluir
  5. Oi querida
    Desculpa-me o post de analfabeta digital no meu not, o teclado não me obedece kkkk
    Amei este seu post!
    è mesmo! Se todos fizessem um pouquinho para melhorar este mundo de todas as formas de excluir, ficaria bem mais humano nosso mundo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Querida Roberta.
    Negar que o Brasil é um pais preconceituoso é hipocrisia.
    Vamos sim lutar para o fim de qquer discriminação, seja ela sexual, de cor, de sexo,,
    Vamos ser mais. SER MAIS GENTE, SERVIR MAIS E JULGAR MENOS. SOMOS TODOS IRMÃOS.
    bJ
    mA fERREIRA

    ResponderExcluir
  7. Oi Mônica e Má..é tão bom perceber que todos e/ou a grande maioria das pessoas se comovem com esta questão, isto já é extremamente positivo, pois já estamos comunicando ao mundo a importância desta mudança..!!!
    Bjossss
    Boa Semana!
    Roberta

    ResponderExcluir